Médicos obstetras discutem proposta da Santa Casa em Assembleia Geral

Nesta terça-feira, 28, às 19h, haverá Assembleia Geral dos médicos da Santa Casa para avaliar proposta da instituição sobre a contratação de médicos obstetras para o hospital. A proposta veio depois que os obstetras contratados via Processo Seletivo Simplificado (PSS) recusaram a mudança dos contratos para Pessoa Jurídica (PJ) e decidiram, em Assembleia Geral, entregar suas escalas a partir de 1º de agosto, caso a imposição fosse mantida.

Na última sexta-feira apenas os obstetras concursados da Santa Casa foram chamados para uma reunião fechada com o presidente, sem a participação do Sindmepa, sem direito de uso de seus aparelhos de celular, para ouvir uma nova proposta. Após os debates, os médicos exigiram que fosse consignada uma ata da reunião contendo todos os compromissos assumidos pelo presidente.

O documento foi entregue na tarde de ontem e foi solicitado ao sindicato a convocação de assembleia geral virtual, para que avaliem o documento e deliberem uma resposta à presidência.

A presidência da Santa Casa apresentou aos médicos obstetras do hospital proposta para solucionar o impasse da terceirização do serviço, com a contratação de empresa privada para garantir médicos em toda as escalas de plantão. A Paramedical foi a única que se apresentou no processo de licitação. Da empresa, até pouco tempo, era sócio o próprio presidente da instituição, da qual já se afastou formalmente. A empresa vencedora passou a contratar os médicos através de pessoa jurídica, o que os deixa sem direitos trabalhistas.

A assembleia geral virtual será realizada na noite desta terça feira, a partir das 19h.