sáb

jul 27, 2024

sáb

jul 27, 2024

Memorial será lançado esta semana

No próximo sábado, 18, entra no ar o Memorial virtual Médicos do Pará na Covid 19, projeto do Sindicato dos Médicos do Pará feito para homenagear os médicos do Estado vítimas da pandemia que assolou o mundo neste ano de 2020. Desde abril deste ano, até esta data, já foram perdidos para a doença provocada pelo novo coronavírus 41 médicos e médicas do Estado. A grande maioria contraiu a doença em serviço, ou seja, no ofício de salvar vidas.

“Assim como foi criado um memorial virtual para homenagear as vítimas da Covid no Brasil, pensamos: porque não criar um Memorial exclusivo para homenagear os nossos médicos, que se foram combatendo a doença e salvando vidas?”, explica o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, um dos apoiadores do projeto.

Foi assim que surgiu a ideia do Memorial, que está sendo executado com a contribuição de amigos e familiares das vítimas e sob a coordenação da assessoria de comunicação do Sindmepa.

A ideia do memorial é criar um instrumento para manter viva a memória de cada médico vítima da Covid-19 no Pará, ressaltando um pouco de sua história de vida, trajetória profissional e importância para a saúde coletiva em nosso estado.

O projeto vem sendo construído com a ajuda de amigos e familiares que enviaram ao sindicato relatos e fotos dos médicos falecidos. Todo o material recebido é editado e incluído no site do memorial. São histórias ricas de profissionais que lutaram para sua formação e amavam a profissão de médico, acima de tudo.

O memorial continuará a ser alimentado com informações de amigos e da família dos médicos falecidos. O Sindmepa mantém um canal de comunicação em seu site para que as famílias que ainda não entraram em contato e desejem ter a história do seu ente querido contada no memorial, mandem fotos e textos. O link para enviar material é: http://sindmepa.org.br/memorial-sindmepa/ .