sex

jun 14, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

jun 14, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

MPT vai agir contra atrasos de pagamentos de médicos

O Ministério Público do Trabalho, conforme informado ao Sindmepa, adotará medidas judiciais contra Organizações Sociais de Saúde que atuam na gestão de hospitais públicos do Estado e estão atrasando pagamentos de médicos contratados.

Há denúncias de atrasos de pagamentos em diversos hospitais, entre eles o Metropolitano, Hospital de Campanha do Hangar, Abelardo Santos, Hospital de Campanha de Breves, Hospital Regional dos Caetés, em Capanema, Hospital Geral de Tailândia e Hospital Regional de Tucuruí, onde ainda está pendente o pagamento referente ao mês de abril.

Poderão ser alvo das ações do MPT a Santa Casa de Pacaembu, que administra o Abelardo Santos e o Hospital de Campanha do Hangar; e a Pró-Saúde, que administra o Metropolitano.

Reportagem publicada ontem no site da BBC Brasil mostra que atrasos de pagamento não são exclusivos do governo do Pará (https://www.bbc.com/portuguese/brasil-53572522). “Outros estados repetem a indignidade de não pagar os médicos que arriscaram suas vidas atendendo os pacientes de COVID-19, na linha de frente”, constata o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso.

Veja mais

Mais populares: