ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Sindmepa apoia a paralisação de um dia contra terceirização na Santa Casa

Médicos da Santa Casa decidiram apoiar a paralisação no próximo dia 28, puxada pelo Movimento do Sindicato dos Servidores Públicos Civis contra as PJs. A paralisação de um dia envolve todas as categorias da Santa Casa, nível médio, operacional e superior e tem como alvo o processo de terceirização do hospital que atinge diversos setores da instituição e já foi denunciado pelo Sindmepa ( https://bit.ly/2Eair2Q ).

O presidente da Associação dos funcionários da Santa Casa, Flávio Roberto, uma das lideranças do movimento, informou que amanhã haverá uma reunião para definir as estratégias de mobilização.

Na noite da última quinta-feira, 16, o Sindmepa coordenou uma Assembleia Geral virtual com os médicos da Santa Casa, onde os profissionais reafirmaram a disposição de não aceitar contratações via Pessoa Jurídica no Hospital e exigir a realização de concurso público, além da manutenção dos contratos atuais, via Processo Seletivo Simplificado (PSS), até a realização do concurso.

Os médicos decidiram ainda decretar estado de greve na Santa Casa, caso seja mantida a obrigatoriedade de contratação via pessoa jurídica para trabalhar no hospital. Se forem obrigados a celebrar contratos via PJ, estarão fora das escalas de plantão a partir de 1º de agosto próximo.

Os médicos também aprovaram a solicitação de uma reunião virtual ampla com a participação do presidente da Santa Casa para se chegar a um consenso sobre os problemas no hospital. Um dos mais urgentes é a contratação de obstetras, com a proposta de modalidade de pessoa jurídica.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que