Sindmepa defende diálogo na busca de solução pactuada para a Santa Casa

Na última sexta-feira, 3, o Sindicato dos Médicos do Pará enviou ofício à Santa Casa de Misericordia do Pará solicitando a realização de uma reunião virtual ampla com representantes, não só da diretoria do Sindicato, mas de médicos que fazem parte do corpo clínico da instituição. O objetivo é discutir, com a presença do presidente e assessores da Santa Casa, diversos problemas enfrentados pelos médicos que atuam no hospital e que foram pontos de pauta da última Assembleia Geral da categoria, no último dia 2, em busca de uma solução que atenda interesses dos médicos e da instituição.

No ofício enviado ao Presidente, Bruno Carmona, são relacionados os vários fatos que apontam para a privatização da Santa Casa como a privatização do laboratório Jaime Aben Athar, a terceirização do serviço de imagem, e agora, a “tentativa de terceirização da contratação de médicos pejotizados através de uma empresa privada”, além dos rumores sobre a descontinuação da residência de clínica médica e o fim de especialidades médicas.

O Sindmepa agradece a decisão da presidência da Casa em manter os contratos atuais até o término de sua vigência, mas defende a prorrogação dos contratos dos médicos que entraram via PSS por pelo menos dois anos, como tem sido praxe nos demais Processos Seletivos Simplificados promovidos pelo estado. Também destaca que a categoria rejeita a contratação via Pessoa Jurídica e vai se mobilizar pela realização de concurso público para médicos da Santa Casa. O Sindmepa defende o diálogo para se chegar a uma “solução pactuada, que seja adequada e justa para a gestão e para os médicos”.

Clique para ver o ofício na íntegra: https://bit.ly/2ZFx5pL