Sindmepa Informa – 26.07.2020

PACAEMBU

Os médicos que foram contratados pela OS Santa Casa de Misericordia de Pacaembu, que faz a gestão do Abelardo Santos e do hospital de campanha do Hangar, em sua grande maioria, estão tendo seus contratos encerrados, sob a alegação da redução do quadro para assistência aos pacientes com Covid 19. Os médicos que trabalharam regularmente no mês de junho até agora não receberam pagamento.  E a organização social não indica quando quitará o mês de junho e nem quando fará o pagamento da rescisão contratual. Nenhuma surpresa.

AMAZ SAÚDE

O Sindmepa vem tentando, há duas semanas, entregar um ofício e uma notificação à empresa Amaz Saúde sobre denúncias de atrasos e não pagamentos de médicos de Tucuruí, Barcarena, entre outros. Não encontramos ninguém no endereço fornecido na internet e o telefone postado pertence ao escritório de contabilidade da empresa. Um suposto funcionário contactado em celular fornecido pelo escritório informou que os ofícios podem ser deixados na portaria do prédio. O Sindmepa pede que os responsáveis pela empresa entrem em contato para resolver as pendências informadas. O sindicato continua orientando os médicos a adotarem os cuidados e a formalização necessária em caso de vínculos com a referida empresa.

UM BANDOLIM E UM VIOLÃO

Ao som de violão e bandolim, a dupla Tiago Tunes e Juçara Dantas está confirmada na próxima live do projeto Quartas Musicais. Os músicos têm como raiz o choro e inspiração em compositores como Astor Piazzolla e Radamés Gnattali. A transmissão do show será feita direto de Brasília, pelo perfil no Instagram de Juçara, @jujuonly, nesta quarta, 29, às 19h30. Não perca!

CUBANOS

Em boa hora a justiça federal se pronunciou em defesa da saúde da população, proibindo que o estado contrate profissionais formados em outros países, que não passaram pelo exame Revalida no Brasil e não têm o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). A sentença publicada no site da justiça federal seção Pará, no dia 17 último, acatou pedido de tutela de urgência, formulado pelo conselho Federal de Medicina. O Sindmepa já havia se posicionado sobre a ilegalidade dessas contratações e se congratula com a justiça por garantir o melhor atendimento aos que mais precisam.

PARALISAÇÃO

Na próxima terça, 28, funcionários da Santa Casa farão uma paralisação como forma de alerta contra o processo de privatização do hospital. O ato, apoiado pelo Sindmepa, está sendo organizado pelo Movimento do Sindicato dos Servidores Públicos Civis contra as PJs. Todas as categorias do hospital estão mobilizadas para esse dia, inclusive os médicos, que há muito vêm sentindo na pele o processo de terceirização da Santa Casa.

MEMORIAL

Foi lançado no sábado, 18, o Memorial do Sindmepa em homenagem aos médicos vítimas da Covid 19. Em construção com a ajuda de familiares e amigos, o memorial já contém uma pequena história de vários médicos falecidos na pandemia. Ainda aguardamos o contato de familiares dos que ainda não enviaram material para completarmos nossa homenagem aos colegas que tombaram praticando a arte de curar. Para enviar material, é só entrar no link: http://sindmepa.org.br/memorial-sindmepa/

Acesse o memorial no endereço: www.memorial.sindmepa.org.br