sex

dez 1, 2023

sex

dez 1, 2023

Um duo de flauta e piano para alegrar a Quarta Musical

A pianista Adriana Azulay e o flautista Jonathan Miranda formam o Duo MirAzu, que se apresenta na próxima live das Quartas Musicais, do Sindmepa. O duo camerístico se dedica ao repertório tradicional de flauta e piano, assim como o de música brasileira. Para a live desta quarta, 22, os músicos prepararam um repertório especial. A transmissão será feita pelo perfil da musicista, @adrianaazulay, no Instagram, às 19h30.

Jonathan Miranda e Adriana Azulay também fazem parte dos grupos “Câmara Brasil” e “Sexteto de 7”, com uma proposta voltada exclusivamente para a música brasileira e paraense. Esta será a segunda apresentação do duo nas Quartas Musicais, a primeira em formato de live, e apesar de não poder contar com o público presencialmente, as expectativas de Adriana para a apresentação são as melhores.

“Ao contrário da primeira apresentação, que fizemos ainda em janeiro, e não estávamos no meio dessa pandemia, contamos com os aplausos calorosos do público que estava para assistir. Mas a empolgação de fazer uma linda apresentação através da live, continua a mesma”, comenta a pianista.

Durante o show, o duo prestará homenagens ao centenário do poeta Ruy Barata e ao compositor Ennio Morricone, que nos deixou recentemente. Além de apresentar um repertório bastante variado, com as obras de: Saint-Saëns, Poulenc, Godard, Villa Lobos, Luiz Pardal, Astor Piazzolla e Tom Jobim.

Desde 2009 o duo vêm se dedicando ao repertório tradicional de flauta e piano, assim como o de música brasileira.

A live para o projeto Quartas musicais será a estreia do flautista Jonathan Miranda neste novo modelo, que possibilitou com que vários artistas continuassem a divulgar seus trabalhos, devido às medidas de segurança no combate à covid-19.

“Esse formato está inaugurando um novo segmento. Percebo muitas pessoas se apresentando mais vezes por meio das mídias sociais. Até então, isso não era tão comum. Para mim, será algo novo. Nunca toquei nesse formato e com certeza gera aprendizado. ” Conta Jonathan.

Semanalmente, o Sindmepa vem realizando as Quartas Musicais por meio de live, com a curadoria do professor e músico, José Maria Bezerra. E divulgando filmes sugeridos pelo crítico de cinema e curador do Cineteatro, Marco Antônio Moreira. A programação cultural está disponível no site e nas redes sociais do sindicato.