MPB com Edivaldo Freitas e Ricky Sandres na live da Quarta Musical!

Com muita música popular brasileira, a próxima live das Quartas Musicais será com os músicos Edivaldo Freitas e Ricky Sandres. A apresentação dará destaque a obras de músicos regionais e nacionais, além de expor composições autorais. O show será na quarta-feira, 19, com transmissão no perfil do violonista, @edivaldo__freitas, com início às 19h30.

Natural de Igarapé-Miri, Edivaldo Freitas iniciou na música aos 17 anos. É  pós-graduando em Música pela Faculdade Porto União e possui capacitação em música pela Faculdade Dom Alberto. Com a live musical, Edivaldo diz esperar que as canções possam amenizar a angústia dos espectadores, devido ao período que estamos enfrentando.

“Um dos nossos objetivos é ampliar o sentimento de alegria contido em meio ao caos que estamos vivenciando. Buscamos também alcançar o máximo de pessoas que estão sofrendo crise de ansiedade devido à pandemia”, conta o músico.

Ricky Sandres é multi-instrumentista, toca violino, violão, bandolim, cavaquinho, charango, guitarra, contrabaixo, entre outros. Começou na música aos 12 anos. É formado pela Universidade do Estado do Pará no curso de licenciatura plena em música e formado pelo curso técnico em performance com habilitação em violino.

Edivaldo Farias e Ricky Sandres se conheceram na Fundação Carlos Gomes, enquanto tocavam choro. Como duo, os músicos se apresentaram no grupo “Choro do Pará”, e atualmente se apresentam em eventos. Para a live do Sindmepa, os musicistas tocarão obras de artistas já conhecidos do público, como Jacob do Bandolim, Pixinguinha, Ziza Padilha, Nilson Chaves, Pardal e Catiá.

“Estamos investindo muito para fazer algo bom e que possa agradar ao público, pois nós estamos desenvolvendo um trabalho não somente de chorinho, mas também da música popular brasileira de uma forma geral. E esperamos promover um momento de apreciação musical pra quem nos assistir ”, diz o violinista.

O Sindmepa segue com a programação cultural virtual durante toda a semana, divulgando dicas de filmes com a curadoria do crítico de cinema, Marco Antonio Moreira e sugestões de shows gravados e as lives das quartas musicais, organizadas pelo músico José Maria Bezerra. Para receber as dicas no Whatsapp, envie mensagem para: 98895-9355.