qua

maio 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qua

maio 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Chapa 2 vence eleições da AMB e prega união da categoria

A chapa Nova AMB foi eleita ontem para dirigir a Associação Médica Brasileira, com o voto de representantes das 25 Federadas que fazem parte da AMB. O novo presidente é o médico César Eduardo Fernandes, da chapa Nova AMB, eleita com 60,43% dos votos. Como diretora representante da região Norte, foi eleita a médica pediatra Mariane Franco.

O presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Casemiro dos Reis Junior, parabenizou a nova diretoria e disse que a categoria médica deu uma demonstração de democracia com as eleições da Associação Médica Brasileira, assim como a equipe que estava à frente da AMB por dois mandatos também prezou pela democracia. “E agora teremos a alternância de poder, o que é saudável para o movimento médico brasileiro”.

Ele ressaltou que a FMB, enquanto entidade, não apoiou nenhuma das chapas, mas vai dar todo o apoio à nova gestão da AMB. Para ele, a união da categoria médica em torno de objetivos comuns é fundamental para o enfrentamento dos grandes desafios que a categoria tem pela frente. “Desejamos sucesso à diretoria e fazemos votos de que as entidades prossigam unidas em prol dos médicos brasileiros”, afirmou.

Para a médica Mariane Franco este é um momento de agregação. “A AMB vinha há muitos anos caminhando sozinha, sem trabalhar em conjunto com as entidades médicas. Se a gente não trabalhar agregado não vamos conseguir avançar, e a ideia é unir forças para a melhoria da classe médica”, disse.

Um dos grandes desafios da nova gestão é a luta pelo reajuste da CBHPM, a Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos, que não sofre reajuste desde 2008. “A gente vive de produção, então é preciso atualizar a CBHPM para dar mais qualidade de vida ao médico brasileiro”.

Professora da Universidade do Estado do Pará há mais de 20 anos, Mariane Franco representa o CRM Pará na Câmara Técnica de Pediatria do Conselho Federal de Medicina (CFM).

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que