S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

Fechada nova convenção coletiva de trabalho

0

O Sindmepa fechou acordo salarial com o Sindicato dos Estabelecimentos de Saúde, Sindesspa, para os médicos que atuam na iniciativa privada, negociando um reajuste de 2,5%. Diante de um cenário de recessão econômica aguda provocada pela pandemia, e quando a maioria do setor público e privado não está dando nenhum reajuste, a negociação ainda conseguiu um índice ligeiramente acima do INPC do período, que foi 2,46%.

Esse reajuste cobre as perdas salariais do período de maio de 2019 a abril de 2020. A diferença dos cinco meses, de maio a setembro, será paga parceladamente nos meses de outubro deste ano e de janeiro a abril do ano que vem, devido ao décimo terceiro salário, a ser pago em novembro e dezembro.

“Apesar da difícil situação econômica, em virtude da pandemia, foi uma vitória termos conseguido um reajuste acima da inflação do período”, disse o diretor administrativo do Sindmepa, João Gouveia.

A convenção coletiva com o diretor do Sindesspa, Breno Monteiro, ocorre anualmente durante o mês de maio, mas devido à pandemia a reunião foi adiada e só aconteceu na manhã desta quarta, 30, por vídeo conferência. Os diretores Wilson Machado e João Gouveia participaram da reunião representando o Sindmepa, juntamente com os assessores jurídicos, Eduardo Sizo e Silvia Mourão.