WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Um show Amazônida na live das Quartas Musicais do Sindmepa

0

Ao som de músicas regionais amazônicas, a live da próxima quarta, 09, será transmitida diretamente de Manaus, com o show do músico Robert Ruan. Violonista e compositor, Robert apresentará obras do seu primeiro álbum “Quintal” e clássicos da música brasileira. A live terá início às 19h30, no perfil do músico no Instagram, @robertruan_.

Robert Ruan iniciou na música aos 7 anos, estudou violino, instrumentos de seis cordas como a guitarra elétrica e atualmente é licenciado em música pela Universidade Federal do Amazonas – UFAM e especialista em Gestão e Produção Cultural pela Universidade do Estado do Amazonas – UEA.

Como compositor, Robert lançou seu primeiro álbum intitulado “Quintal”. Atualmente está gravando o CD “Paisagens”, com obras do compositor manauara, César Lima. Também desenvolve um trabalho com a banda Tucandeira, com obras autorais de teor regional amazônico, influenciado por beiradão, carimbó e ritmos latinos.

Foto: Tiago Ramos

Esta será a primeira apresentação virtual do músico. O show terá composições autorais, incluindo algumas canções do segundo CD. “Estou bem ansioso para fazer esta apresentação e espero que seja um sucesso, como tem sido as demais lives do Quartas Musicais”, comenta o músico.

Desde o mês de maio, o projeto Quartas Musicais vem acontecendo ao vivo por live no Instagram. O que contribui para que artistas de outros estados possam se apresentar para o público que acompanha o projeto. Como é o caso de Robert, que reside em Manaus.

“Eu acho de extrema importância essa adaptação uma vez que além de incentivar o músico a expor seu trabalho, tem um alcance bem mais amplo através das redes sociais”, disse o violonista.

O Sindmepa promove as Quartas Musicais, com a curadoria do professor e músico, José Maria Bezerra. E divulga filmes sugeridos pelo crítico de cinema e curador do Cineteatro, Marco Antônio Moreira. Acompanhe a programação semanal pelo site, redes sociais do sindicato ou faça parte da lista de transmissão no Whatsapp. Envie uma mensagem para: 98895-9355.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará