sáb

abr 20, 2024

sáb

abr 20, 2024

Cinema, música e homenagens marcam semana do médico

O Sindicato dos Médicos do Estado do Pará (Sindmepa) abre hoje a agenda de homenagens ao Dia do Médico e as comemorações pelos 39 anos da entidade. A série de eventos inclui cinema, música e uma homenagem aos profissionais que, neste ano, tiveram seus limites testados em meio à pandemia do novo coronavírus. As atividades se iniciam com a reabertura do cineteatro do Sindmepa, fechado desde o início da pandemia e voltando nesta terça.

Para esse retorno, foi escolhido um clássico do cinema. O filme Do Mundo Nada se Leva”, dirigido por Frank Capra. A escolha foi feita por meio de uma enquete realizada na semana passada, via Instagram. Atendendo às atuais medidas sanitárias, o cineteatro terá capacidade limitada a 50% da capacidade total do espaço. A sessão é aberta ao público e o uso de máscara é obrigatório.

Amanhã, 14, o dia será dedicado à música dentro do projeto “Quartas Musicais”. O evento é presencial, mas também será transmitido pelas redes sociais, como vem sendo feito desde o início da pandemia. O show será com o violonista Maurício Gomes, homenageando o músico Heitor Villa-Lobos. A Quarta Musical tem a curadoria do professor e músico, José Maria Bezerra.

Para homenagear os médicos, na quinta, as redes sociais da entidade vão exibir vídeos estrelados por profissionais recitando poemas e crônicas com relatos da pandemia e homenagens aos profissionais de saúde que atuaram no enfrentamento da covid-19.

A seleção dos vídeos foi feita pela diretora do Sindmepa, a infectologista Helena Brígido, que trabalhou na linha de frente da Covid e também contraiu o vírus. Os vídeos serão divulgados nas redes sociais do Sindmepa durante todo o dia.

E para fechar a semana e celebrar o aniversário de 39 anos do Sindmepa, o Núcleo Acadêmico do Sindicato, composto por estudantes de medicina, prestará homenagens a todos os médicos que faleceram por covid-19, com citação ao Memorial Virtual. Os estudantes apresentarão ainda os impactos da pandemia, com menção ao papel do sindicato neste período. E farão a entrega de carteirinhas do projeto Acadêmico Aspirante aos discentes presentes no evento, e virtualmente.

Para garantir a segurança dos eventos presenciais da Semana do Médico, colaboradores do Sindmepa farão a medição de temperatura na entrada do prédio. Será obrigatório o uso de máscara, bem como manter o distanciamento social e respeitar os lugares marcados nos eventos. E lembre-se de manter as mãos constantemente higienizadas. Acompanhe a programação da Semana do Médico nas redes sociais e no site do Sindmepa.

Serviço:

Terça-feira, 13/10/2020
Cineteatro Sindmepa “Do mundo nada se leva”
Local: Rua Boaventura da Silva, n° 999

Quarta-feira, 14/10/2020