WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Clássico de Frank Capra reabre o Cineteatro

0

Escolhido pelo público, por meio de enquete nas redes sociais, o filme “Do Mundo Nada se Leva”, de Frank Capra, foi exibido na noite desta terça-feira, 13, na sessão especial de reabertura do Cineteatro do Sindicato dos Médicos do Pará. O local estava fechado há seis meses em razão das medidas sanitárias para conter a pandemia do novo coronavírus.

“Avaliamos que já era possível esse retorno gradual, seguindo todos os protocolos sanitários. É um momento importante para nós e queremos compartilhar com o público”, afirmou o diretor do Sindmepa, Wilson Machado. O local teve a capacidade limitada a 50% do espaço e o uso de máscara se fez obrigatório.

A reabertura do Cineteatro fez parte da programação da semana de homenagens ao Dia do Médico e aos 39 anos do Sindmepa.  O crítico de cinema e curador do cineteatro, Marco Antonio Moreira,  compareceu à sessão e fez uma breve apresentação do longa ao público.

“Depois de seis meses sem atividades, a intenção era voltar com um filme que tivesse uma questão humanista muito presente nele. Então a ideia era exibir um filme que nos lembrasse dessa humanidade, ainda mais nesse momento em que precisamos mais do que nunca”, disse Marco Antonio. “E eu espero que as pessoas assistindo o filme, percebam a retomada do Cineteatro, mas principalmente, aprendam que a gente precisa disso agora, humanidade. Sem dúvida, o cinema ajuda a gente a pensar assim”, acrescentou.

Para Giullia Nogueira, de 21 anos, acadêmica de terapia ocupacional, o retorno do Cineteatro foi motivo de alegria. A jovem frequenta as sessões há aproximadamente dois anos e soube da reabertura do espaço pelas redes sociais do Sindmepa. “Eu fiquei bastante animada, eu gosto muito daqui. Do clima, do tratamento das pessoas, dos filmes que passam, que são filmes além do cinema comercial. Então me animei bastante, até pelo vínculo afetivo que fica com o Sindmepa”, contou Giullia.

Com o retorno, o cinema volta a exibir a agenda de março, mês em que as sessões foram interrompidas, toda terça-feira, às 19h. Acompanhe a programação pelo site ou redes sociais do Sindmepa.

Cineteatro Sindmepa

  • Dia 20/10 – I Como Ícaro (com Yves Montand)
  • Dia 27/10 – Santa Joana (com Jean Seberg)

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará