WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Médicos expressam em crônicas e poemas experiências da pandemia

0

Em mais um dia de programação da Semana do Médico, nesta quinta-feira o Sindmepa está compartilhando vídeos para homenagear os médicos que atuaram no combate à covid-19. Os vídeos são estrelados por profissionais recitando poemas e crônicas com suas contribuições ao livro “Memórias da Pandemia”, a ser lançado pela Sociedade Brasileira de Médicos Escritores – regional do Pará (Sobrames).

As prosas e poesias inclusas no livro retratam os sentimentos vividos pelos profissionais durante este período em relação à família, aos pacientes e a si próprio. Retratam também o sofrimento, luto ou a alegria de um paciente recuperado. A presidente da Sobrames e diretora do Sindmepa, Helena Brígido falou sobre a iniciativa da programação.

“Os vídeos surgiram com a vontade de homenagear os médicos que trabalharam com a covid-19 e que se dedicaram na assistência e prevenção da doença. Houve muito sofrimento, apesar de estarmos acostumados com isso na assistência. Então quisemos valorizar o trabalho desses colegas”, conta Helena.

Entre os vídeos compartilhados hoje, estão: Sonia de Paula, com “A Grande Viagem”; Rose Faial, recitando “Diário da Pandemia”; Helena Brígido, com Presente; Gilmário Ribeiro, com “Reza Rápida”; Lilia Lena, recitando “Senhor” e Nazaré Brito, com “Lampejos de fé em tempos de pandemia”. Assista aos vídeos pelas redes sociais do Sindmepa ou clique aqui: https://www.sindmepa.org.br/2020/10/semana-do-medico-relatos-da-pandemia/

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará