Profissionais da assistência e prevenção à covid-19 receberão nesta quarta-feira, homenagem, do Sindicato dos Médicos do Pará. Na mesma ocasião será lançado o livro “A arte Feminina que Cura”, com organização da diretora do Sindmepa e Presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Escritores, Helena Brígido. O evento tem início às 19h, no Cineteatro do Sindmepa, e será transmitido ao vivo pelo Facebook da instituição.
“A ideia foi reunir várias colegas médicas para escreverem textos literários, independentemente da temática. Ao final, reunimos 10 médicas e decidimos que cada uma escreveria duas obras literárias em formato de poesia ou crônica”, conta a organizadora do livro, Helena Brígido.
O livro teve origem após uma conversa no jantar, durante o plantão das médicas, em meados de outubro do ano passado e foi produzido pela editora Paka-Tatu. Entre as coautoras do livro estão Clea Bichara, Eliete Araújo, Ivanete Amaral, Ivanise Pimentel, Jacqueline Darwich, Lílian Lena, Lizomar Moia, Márcia Maciel e Marília Brasil Xavier. Entre os escritos, o livro também mostra fotos variadas, principalmente relacionadas à região paraense.
As homenagens aos médicos se darão em três momentos: Vídeo com foto de médicos que trabalham na assistência às pessoas com covid-19; vídeo com o memorial virtual dos médicos que faleceram devido à doença; entrega de certificados de agradecimento e reconhecimento aos médicos que serão homenageados pelo trabalho desenvolvido na pandemia e o lançamento do livro “A Arte Feminina que Cura”.
O Sindmepa retornou com suas atividades presenciais seguindo os protocolos de segurança e prevenção à covid-19. Com público reduzido, uso de mácara obrigatório, distanciamento social e medição de temperatura do público que optar por comparecer ao evento.
Serviço:
Cerimonial de homenagem aos médicos e Lançamento do livro “A arte feminina que cura”
Data: 28/10/2020
Hora: 19h
Local: Cineteatro do Sindmepa, Rua Boaventura da Silva, 999. Facebook: @Sindmepa.