sex

jun 14, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sex

jun 14, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Coincidência de data de provas para Residência Médica é prejudicial a candidatos

Candidatos aos processos seletivos para os programas de Residência Médica da Universidade Federal do Pará (UFPA) e da Universidade do Estado do Pará (Uepa) chamam a atenção para a coincidência de datas da prova objetiva de ambas as instituições. A prova, com 100 questões cada, tanto da Uepa quanto da UFPA, está marcada para o dia 10 de janeiro de 2021, apenas com a diferença de horário. Uma será pela manhã e a outra à tarde. Para quem pretende se submeter aos processos seletivos, uma jornada bastante extenuante.

“Ficamos muito preocupados pelo fato de as provas dessas instituições terem sido agendadas no mesmo dia. É extremamente cansativo, na verdade sobre-humano e, com certeza, prejudicaria o rendimento dos candidatos nas provas”, afirma um candidato que prefere não se identificar.

A seleção da UFPA destina-se ao preenchimento de vagas nos Programas de Residência Médica desenvolvidos no Hospital Universitário João de Barros Barreto (HUJBB) e no Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS), ambos localizados em Belém. Um total de 62 vagas em concurso.

O processo seletivo da Uepa destina-se a vagas nos hospitais Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV), Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) e Hospital do Pronto Socorro Mário Pinotti – HPSMMP. Um total de 188 vagas.

O Sindmepa vai tentar ponderar junto às universidades a mudança da data das provas das instituições.

Veja mais

Mais populares: