qui

maio 23, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

maio 23, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Grupo apresenta mistura de jazz, bossa nova e música latina em live

O grupo “Zimbado”, com Rafael Guerreiro, Dangle Freitas e Daniel Pinheiro, vai se apresentar em live na próxima quarta, 11. Com instrumentos de corda e percussão, o grupo aposta em um repertório focado em músicas autorais, brasileiras, clássicos da bossa nova e ritmos latinos para prender a atenção do seu público virtual.

“Somos um grupo de música instrumental que foca nos ritmos amazônicos, nos ritmos aqui do Pará. Então é uma fusão dos ritmos paraenses com o blues e o jazz”, disse o guitarrista, Rafael Guerreiro. O grupo Zimbado existe desde 2016, ano em que Guerreiro lançou o Ep de mesmo nome. Eles vão se apresentar no palco do cineteatro do Sindmepa, como parte do projeto Quartas Musicais. O grupo tem uma formação mais ampla, mas para a apresentação de quarta optaram por algo mais intimista, com apenas guitarra, baixo e bateria.

O retorno dos shows ao formato virtual se deu em virtude do aumento de casos de covid-19 na capital e demais localidades do Estado. Porém isso não foi motivo para desaminar Dangle Freitas. “É sempre muito bom trabalhar e divulgar nosso trabalho para o maior número de pessoas possíveis. E trabalhos de fomentação a cultura, como do Sindmepa, são fundamentais para a classe artística. Estamos muito empolgados em apresentar nosso trabalho nesta Live”, conta o baixista.

O repertório do show  será bem eclético. “Faremos um apanhado de música instrumental incluindo jazz, bossa nova, salsa, cúmbia e guitarrada. As expectativas são sempre as melhores quando faço aquilo que me realiza, com certeza será muito gratificante”, disse o baterista, Daniel Pinheiro.

Sobre os músicos:

Rafael Guerreiro é guitarrista, violonista e compositor. O músico lançou recentemente o single “Techno terceiro mundo”, techno guitarrada produzida e gravada durante a quarentena em parceria com Léo Costa e mixagem e masterização de Yuri Reiner.

Dangle Freitas é baixista, professor e produtor musical. Graduado no curso de Licenciatura em Educação Artística Habilitação em Música – UFPA, estudou contrabaixo acústico pela Escola de Música da UFPA (EMUFPA).

Daniel Pinheiro começou a tocar bateria aos 16 anos, nas noites de Belém. Estudou bateria percussão no Conservatório Carlos Gomes e cursou Licenciatura plena em música na Universidade Federal do Pará.

O show será realizado no Cineteatro do Sindmepa, às 19h30, mas sem público, atendendo os protocolos de segurança no combate à covid-19. A live será transmitida pelo perfil de Rafael Guerreiro no Instagram, @rfael_guerreiro.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que