NOTA CONJUNTA SOBRE OS EDITAIS DE RESIDÊNCIA MÉDICA E MULTIPROFISSIONAL NO PARÁ

Tendo em vista a coincidência das datas definidas pelas instituições de ensino para a realização das provas objetivas dos processos seletivos para residência médica e profissional a se realizado pela Universidade Federal do Pará e o da residência médica a ser realizado pela Universidade do Estado do Pará, profissionais médicos solicitaram a interveniência do Sindicato dos Médicos do Pará para tentar alterar as datas de forma consensual de modo garantir o melhor desempenho intelectual dos participantes.

Neste sentido, as instituições signatárias vêm a público divulgar a seguinte nota conjunta:
1- Considerando que os editais da residência médica e multiprofissional da UFPA e o do Processo seletivo unificado de residência médica coordenado pela UEPA tiveram datas coincidentes da prova objetiva de seus editais;
2 . Considerando os prazos para finalização do processo de seleção e matrícula dos programas de residência médica e multiprofissional;
3. Considerando que a pandemia da COVID 19 alterou as datas do ENEM para 17 e 24 de janeiro;

A pró reitoria de pós graduação da UFPA , o Reitor da Universidade do Estado do Pará através da Comissão do processo Processo Seletivo Unificado dos Programas de Residência Médica (PRM) do Estado do Pará resolveram alterar a data da prova objetiva dos referidos concursos a saber:

Dia 12/01/2021 às 8:00 prova objetiva do Processo Seletivo Unificado das Residências Médicas do Estado do Pará, processo coordenado pela UEPA.

Dia 13/01/2021 às 14 horas prova objetiva dos editais de Residência Médica e Multiprofissionais da UFPA.

Universidade do Estado do Pará
Universidade Federal do Pará