ter

mar 19, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

mar 19, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Olivar Barreto traz o melhor da MPB e outros sons em live

Um dos grandes nomes da música paraense, o intérprete Olivar Barreto se apresenta na próxima quarta, 02, em live pelo projeto Quartas Musicais do Sindmepa, acompanhado do músico Figueiredo Júnior. No repertório, canções de seus dois CDs “Olivar Barreto” e “Esse Ruy é minha Rua”, em homenagem ao saudoso poeta Ruy Barata. A transmissão da live será pelo perfil do facebook, @sindmepa, às 19h30.

Olivar Barreto conta que já gostava de música desde criança e relembra das rodas de violão que os irmãos faziam em sua casa, porém, só foi trabalhar com música próximo aos 20 anos. Morou durante seis anos na França onde teve a oportunidade de participar do show referente ao ano do Brasil na França, em 2005. Atualmente, Olivar Barreto é um importante intérprete paraense e está trabalhando em seu terceiro CD, intitulado “Olivar”, o qual também estará no repertório da próxima quarta.

“Acho que é importante esse tipo de projeto nessa época de pandemia, porque a gente se sente, às vezes, num terreno não muito seguro e você trazer arte e música para as pessoas nesse momento é de grande importância. Parabenizo desde já a ideia e agradeço o convite para participar de um projeto que pode levar arte como a música para as pessoas”, disse Olivar Barreto.

O músico ainda integrou a banda Poraquê, onde conheceu o guitarrista Figueiredo Júnior, que também estará no show de quarta-feira. “Quando acabou a banda e eu voltei para os barzinhos, o Júnior já veio comigo. O Figueiredo Júnior é um irmão na música, alguém por quem eu tenho muito carinho, que é um grande músico e já me acompanha há mais de 20 anos”, relembra Olivar.

O show dos músicos será gravado no cineteatro do Sindmepa, mas sem a presença do público, atendendo aos protocolos de segurança contra a covid-19. Acompanhe a transmissão ao vivo pelo perfil do Sindmepa no Facebook.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que