Sindmepa Informa – 27.12.2020

FUNCIONAMENTO
O Sindmepa comunica aos seus associados que não haverá funcionamento no dia 31 de dezembro. Os atendimentos retornam após os feriados normalmente. O Sindmepa ressalta a importância da população obedecer aos protocolos de segurança neste final de ano para evitar a disseminação e contaminação pela covid-19. Evite aglomerações, preserve a sua saúde e a saúde de todos.

SANTARÉM
Médicos de Santarém relatam estar sendo coagidos a se associar à empresa Flores Serviços Médicos, responsável pela gestão da UPA 24 horas. De acordo com as informações, somente os médicos associados à empresa poderão trabalhar na UPA. O Sindmepa orienta aos médicos do município a não se submeter às chantagens e informa a todos que vai notificar o Ministério Público do Trabalho e responsabilizar também o Executivo Municipal pela ação.

TUCURUÍ
Quem procurar atendimento no Hospital Regional de Tucuruí neste final de ano vai encontrar dificuldade em ser atendido. Isso porque 25 médicos concursados foram coagidos a se afastar de suas atividades. O hospital não dispõe de mão de obra para ter escalas completas. Comenta-se que a própria diretora técnica do hospital terá que atender durante três dias na UTI não covid, por falta de substitutos.

QUARTAS SUSPENSAS
O projeto Quartas Musicais, que vinha sendo desenvolvido de forma online desde o início da pandemia da Covid 19, será suspenso nas festas de final de ano. O coordenador do projeto, professor José Maria Bezerra, se afastará para tocar projetos pessoais e as quartas seguirão no ano que vem. Assim que tivermos o novo coordenador e as novas pautas definidas, vamos informar aos amantes da boa música em nosso site e redes sociais.

VACINA
Seria desnecessário utilizar esse espaço para chamar a atenção para a importância da vacinação para a saúde pública. Mas em tempos de negação da ciência, como os que vivenciamos no Brasil, vale dizer que é fundamental que todos se vacinem, não só para se proteger de doenças individualmente, mas também para resguardar a saúde coletiva. Recusar a vacina é colocar toda a comunidade em risco de morte.

ANO NOVO
Que no ano novo venha a vacina contra a Covid 19 para todos os paraenses e que tenhamos todos um 2021 com mais saúde. Que possamos experimentar a retomada de uma vida livre, com mais compreensão e empatia entre os seres humanos. E que profissionais de saúde possam exercer suas atividades sem medo, sem correr risco de morte. E que a ciência vença a ignorância.