Sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 no Pará, o Sindmepa entende que a imunização de todos os médicos é fundamental, mas não se pode esquecer que as primeiras doses destinadas ao estado precisam atender aqueles que estão na linha de frente do enfrentamento da covid-19.
Com a vacinação limitada e destinada inicialmente aqueles profissionais que mais se expõem ao contágio, e às pessoas mais vulneráveis, como os idosos, é necessária a compreensão de todos para aguardar a sua vez até que o estado receba mais doses do imunizante.
Gradualmente, todos os profissionais de saúde serão vacinados, assim como os demais grupos prioritários, seguindo a ordem estabelecida pelo Plano Nacional de Vacinação, que também é seguido pelo nosso estado. Nosso desafio é manter a vigilância para que não haja desvio de vacina ou que pessoas fora do cronograma sejam imunizadas antes daquelas que realmente precisam da vacina.
O Sindmepa ressalta que todos precisam continuar mantendo os protocolos de segurança para se proteger e proteger a sociedade de modo geral. Médicos e profissionais de saúde precisam seguir como exemplo para a população e prezar pelo bom senso ao orientar a população na prevenção do novo coronavírus. Vamos juntos vencer a Covid-19. Todos juntos pela vacina.