ter

ter

mar 19, 2024

Vidas Amazonenses importam!

A Federação Médica Brasileira (FMB) manifesta apoio e solidariedade aos médicos e demais profissionais da saúde do Amazonas, especialmente de Manaus, que em um sistema público colapsado, no que tem sido chamado de segunda onda da Covid-19, se dedicam dia e noite para salvar pacientes que além da gravidade da doença, se deparam com a falta de leitos, oxigênio, e outros materiais indispensáveis na dura missão de salvar vidas.

A FMB exige a urgente abertura de novos leitos e novos espaços para acolhimento dos que tanto necessitam e que as autoridades busquem corrigir com presteza as eventuais falhas de gestão. Todos os esforços são necessários neste momento difícil, e toda a Nação é chamada a ajudar!

Com mais de 220 mil casos registrados, o Amazonas contabiliza mais de 6 mil mortes – em média 50 por dia nesta semana. Este número certamente aumentará caso medidas eficazes não sejam adotadas. A vacinação emergencial, prestes a ser iniciada, não pode ser entendida como um fim em si mesma, e nem alcançará a todos em um mesmo momento.

Há que relembrar ao cidadão amazonense que os protocolos estabelecidos devem ser seguidos e que a responsabilidade e a solidariedade sociais devem andar de mãos dadas.

O Brasil é forte e vencerá esta pandemia!

Vidas Amazonenses importam!

Vidas Brasileiras importam!