qui

dez 7, 2023

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

dez 7, 2023

Afiliado a:

Espaço Médio

Estudo aponta que crianças que recebem a vacina contra a gripe têm menos probabilidade de desenvolver sintomas de Covid-19

Pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade de Missouri descobriram que as crianças que recebem vacinas contra a gripe influenza têm menos probabilidade de sofrer os sintomas da infecção por Covid-19. Para o estudo, os pesquisadores revisaram mais de 900 crianças com diagnóstico de Covid-19 em 2020.

“Sabe-se que o crescimento de um vírus pode ser inibido por uma infecção viral anterior”, disse Anjali Patwardhan, MD, professor de reumatologia pediátrica e saúde infantil.

Ela acrescentou: “Esse fenômeno é chamado de interferência de vírus e pode ocorrer mesmo quando o primeiro vírus invasor é um vírus inativado, como é o caso da vacina contra a gripe”.

Patwardhan e sua equipe revisaram os registros de 905 pacientes pediátricos com diagnóstico de Covid-19 entre fevereiro e agosto de 2020 para determinar o histórico de vacinação contra influenza de cada paciente.

Os pesquisadores observaram que as crianças que testaram positivo para Covid-19 e que receberam a vacina contra a gripe na atual temporada de gripe tinham menor probabilidade de apresentar sintomas, problemas respiratórios ou doenças graves.

Ela também descobriu que as crianças com Covid-19 que receberam a vacina pneumocócica tinham menor probabilidade de sofrer da doença sintomática.

“A pesquisa na população pediátrica é crítica porque as crianças desempenham um papel significativo em influenciar a transmissão viral”, disse Patwardhan.

“Com base nessas descobertas, levantamos a hipótese de que a maior incidência de Covid-19 em populações minoritárias também pode refletir sua baixa taxa de vacinação, além de outras desigualdades de saúde”, disse Patwardhan.

Os resultados do estudo foram publicados na revista EurekAlert.

Fonte: BusinessLine

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que