Delegada sindical recebe o título Destaque Mulher da Câmara Municipal de Santarém

A delegada sindical do Sindmepa, Nástia Irina foi homenageada em sessão especial da Câmara de Santarém, com o título “Destaque Mulher” deste ano. O título é resultado da excelente atuação da médica na defesa da saúde no município durante o enfrentamento da pandemia de covid-19. A sessão solene foi realizada nesta terça-feira, 09, como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

Além de representar o Sindmepa em Santarém, dra Nástia também é representante da classe médica no Conselho de Saúde do Município. A incansável luta da médica para evidenciar a crise de saúde que Santarém enfrenta chegou até o programa jornalístico Fantástico, da Rede Globo. Nástia Irina destacou os problemas existentes no sistema de saúde pública de Santarém, ressaltando os transtornos vividos por profissionais da saúde e pacientes de covid-19.

“Eu me sinto honrada, privilegiada, porque estamos vivendo uma situação dificílima em termos de saúde pública e isso só me estimula a contribuir ainda mais para a saúde de Santarém”, frisou a médica, após receber a homenagem pelas mãos do vereador Biga Kalahare (PT).

Nástia Irina de Sousa Santos se formou em medicina pela Universidade Estadual do Pará em 1985. Tem pós-graduação e especialização em Medicina do Trabalho pela Santa Casa de São Paulo, pós-graduação em Medicina Social e Saúde Pública pela (USP) Ribeirão Preto, e possui também bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). A médica ainda realizou mais uma pós-graduação em Ciências Sociais e mestrado em Saúde Pública na Universidade de Vancouver em 2008. Atualmente, dra Nástia trabalha como plantonista no Hospital São Camilo, em Santarém.

Com informações de Portal Santarém