ter

dez 5, 2023

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

dez 5, 2023

Afiliado a:

Espaço Médio

Delegada sindical recebe o título Destaque Mulher da Câmara Municipal de Santarém

A delegada sindical do Sindmepa, Nástia Irina foi homenageada em sessão especial da Câmara de Santarém, com o título “Destaque Mulher” deste ano. O título é resultado da excelente atuação da médica na defesa da saúde no município durante o enfrentamento da pandemia de covid-19. A sessão solene foi realizada nesta terça-feira, 09, como parte das comemorações ao Dia Internacional da Mulher.

Além de representar o Sindmepa em Santarém, dra Nástia também é representante da classe médica no Conselho de Saúde do Município. A incansável luta da médica para evidenciar a crise de saúde que Santarém enfrenta chegou até o programa jornalístico Fantástico, da Rede Globo. Nástia Irina destacou os problemas existentes no sistema de saúde pública de Santarém, ressaltando os transtornos vividos por profissionais da saúde e pacientes de covid-19.

“Eu me sinto honrada, privilegiada, porque estamos vivendo uma situação dificílima em termos de saúde pública e isso só me estimula a contribuir ainda mais para a saúde de Santarém”, frisou a médica, após receber a homenagem pelas mãos do vereador Biga Kalahare (PT).

Nástia Irina de Sousa Santos se formou em medicina pela Universidade Estadual do Pará em 1985. Tem pós-graduação e especialização em Medicina do Trabalho pela Santa Casa de São Paulo, pós-graduação em Medicina Social e Saúde Pública pela (USP) Ribeirão Preto, e possui também bacharelado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP). A médica ainda realizou mais uma pós-graduação em Ciências Sociais e mestrado em Saúde Pública na Universidade de Vancouver em 2008. Atualmente, dra Nástia trabalha como plantonista no Hospital São Camilo, em Santarém.

Com informações de Portal Santarém

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que