Gestão na Mão é um dos destaques na Semana Startup Win do Sebrae

O sistema Gestão na Mão, desenvolvido para o Sindicato dos Médicos do Pará pela Robot Genesis, de Petrópolis, será um dos cases a ser apresentado pelo CEO da Robot, Adozindo Neto, na Semana Startup Win. O evento virtual será promovido pelo Sebrae de 8 a 11 de março, no Rio de Janeiro, e apresentará 14 painéis, 40 palestrantes e cinco demodays, ou seja, momentos em que os empreendedores têm oportunidade de apresentar seus negócios aos investidores.

O Gestão na Mão foi adotado pelo Sindmepa para oferecer todas as informações necessárias aos médicos associados e não associados na palma da mão. Via smartphone, os médicos associados podem ter acesso a todas as informações de seu relacionamento com o sindicato. Assim como também possibilita aos não filiados, associar-se pelo celular em poucos minutos.

Além do sistema desenvolvido para o Sindmepa, Adozindo Neto também vai apresentar outro projeto na semana do Sebrae, o SHC Together – Special Human Caregiver, que prevê a integração de várias redes de apoio, como familiares, acompanhantes e outros profissionais, para organizar, administrar e acompanhar a rotina de quem necessita de algum tipo especial de atenção, como idosos, crianças ou pessoas com deficiências.

De acordo com Adozindo, a inspiração para o projeto foi sua tia de 96 anos, que necessita de cuidados e atenção especial. O Together tem como missão ligar as pessoas e definir um cotidiano com alertas de remédios, receitas, horários de exames, alimentação e etc. O programa pode definir ainda avisos verbais com ajuda da inteligência artificial e interligar redes de apoio, para facilitar o pedido de socorro em possíveis acidentes domésticos. Para implementação do projeto já detalhado, a equipe procura agora investidores.