sáb

maio 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

maio 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Nosso grito cada vez mais alto!

“Um galo sozinho não tece uma manhã. Ele precisará sempre de outros galos. De um que apanhe esse grito que ele e o lance a outro; de um outro galo que apanhe o grito de um galo antes e o lance a outro; e de outros galos que com muitos outros galos se cruzem os fios de sol de seus gritos de galo, para que a manhã, desde uma teia tênue, se vá tecendo, entre todos os galos”.

Escrito em 1966, o poema do pernambucano João Cabral de Melo Neto nunca foi tão atual quanto em nossos dias. Dias de trovão, como o filme de apocalipse; dias cinzentos e com horizonte turvo. Em que não sabemos que caminhos percorrer e onde vamos chegar. Quando, mais do nunca, como no poema Tecendo a Manhã, precisamos nos unir para que nossos gritos, não de galos, mas de homens e mulheres, sejam ouvidos, ao longe.

Assim, com a ajuda da poesia, lembramos que este mês de março o Sindmepa abre mais oportunidades para médicos do Pará se unirem aos mais de 2.700 já associados e ajudarem a levar nosso grito cada vez mais longe.

Nesse momento de extrema fragilidade da categoria médica é crucial estar unido à sua entidade de classe. Estar junto aos seus pares aumenta em muito suas chances de proteção no exercício profissional, seja em locais administrados pela iniciativa privada ou pelo poder público. Locais onde, muitas vezes, o médico e a médica estão sozinhos, sem ter a quem recorrer. Além de assessoria jurídica, apoio psicológico, parcerias para realizar cursos com desconto, quem se associar este mês ganha uma vantagem extra. Desconto de até 55% no plano de saúde Unimed, entrando sem carências no mês de março.

Além do plano, médicos associados já entram no Sindicato com um seguro de vida ativo e totalmente gratuito. O benefício começou a ser oferecido pela entidade no ano passado, quando a pandemia atingiu duramente a categoria médica, ceifando a vida de muitos profissionais. Muitas famílias que perderam entes queridos conseguiram o benefício do seguro. Neste mês de março, o Sindmepa espera vocês de portas abertas. Junte-se a nós. E ajude a tornar nosso grito cada vez mais alto.

Acesse: https://sindmepa.robot.rio.br/associacao ou ligue: 981942521 (Silvania Batista) / 3224-3096

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que