Saúde bucal requer visitas periódicas ao dentista

Os cuidados com a saúde bucal vão muito além de um hálito saudável e dentes brancos e alinhados. A saúde bucal também incide na saúde e bem estar geral do indivíduo. Porém, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada em novembro do ano passado, somente 49,4% da população brasileira se consultou com um dentista nos 12 meses que antecederam a pesquisa. Para manter a saúde bucal em dia, a procura por um dentista não pode ocorrer somente esporadicamente, pois é na consulta de rotina que possíveis problemas são identificados e têm mais chances de serem solucionados.

Para médicos associados ao Sindmepa, um aliado da saúde bucal tem sido o plano odontológico oferecido com desconto aos titulares e dependentes desde 2010. O plano odontológico da Uniodonto, oferece aos associados do Sindmepa 50% de desconto, incluindo mais de 70 procedimentos, entre consultas, cirurgia oral, urgências odontológicas, dentística, endodontia, periodontia, radiologia, prevenção em saúde bucal e uma série de outros procedimentos.

Médicos e médicas associadas podem ainda incluir no plano odontológico seus dependentes legais, como esposa (o), filhos, enteados, netos e pais, sem restrição de faixa etária. O plano não possui carência, a contar do pagamento da 1ª fatura, para atendimentos de urgência e emergência. Os atendimentos são feitos nos consultórios dos cooperados e prestadores de serviço, basta marcar um horário e comparecer com a carteirinha da Uniodonto e um documento de identificação.

Para mais informações sobre o plano da Uniodonto, ligue: (91) 99986-5634 / 98986-2750 (Valdemir Pereira) ou acesse: www.uniodontobelem.com.br. Caso ainda não seja filiado ao Sindmepa, associe-se em: https://sindmepa.robot.rio.br/associacao.