WhatsApp: (91) 8895-3102
Afiliado a:

Sindmepa Informa – 07.03.2021

0

VISTORIAS
O Sindmepa segue acompanhando o cenário da saúde em Santarém. Recentemente, o Ministério Público local e o Conselho Municipal de Saúde realizaram vistorias no Hospital Municipal e na UPA 24h do município, identificando uma série de problemas, como falta de especialistas, medicamentos e equipamentos essenciais ao atendimento. A delegada sindical do Sindmepa, Nástia Santos, acompanhou ambas as vistorias. Esperamos que após as vistorias as autoridades competentes se mobilizem em prol dos médicos e da população santarena.

AÇÃO CIVIL
Ainda em Santarém, a Promotoria de Justiça ajuizou Ação Civil Pública (ACP) contra o município determinando a exclusão dos profissionais de segurança pública da segunda fase de vacinação, bem como a retificação do plano municipal e transparência em todo o processo de vacinação. A ação visa garantir a imunização prioritária dos idosos, público mais atingido pela Covid no município. A ação determina ainda que, ao fim da imunização dos idosos, entre 60 e 74 anos, seja iniciada a terceira fase de campanha incluindo, agora, pessoas com comorbidades.

ATUALIZA COVID
De maio de 2020 até agora foram compartilhados no site do Sindmepa mais de 180 artigos científicos, com objetivo de municiar a sociedade com informações relevantes e verídicas sobre o novo coronavírus. Agora, quem acessa o site do Sindmepa encontra uma aba de pesquisa exclusiva com os artigos científicos, e assim, mantém-se atualizado sobre as recentes descobertas da ciência sobre o vírus e suas consequências. Acesse: https://covid19.sindmepa.org.br/ e confira.

VACINA
Muitos médicos que atuam nos serviços de urgência e emergência de Belém ainda não foram vacinados e pedem a interferência do Sindmepa no sentido de sensibilizar a Sesma para o problema. Foram disponibilizadas doses da Coronavac/Butantan em duas datas nas UPAs de Belém, nos dias 22/01/2021 e 15/02/2021. Mas os profissionais médicos que por alguma razão não puderam receber a primeira dose, acabaram ficando sem se vacinar e sem qualquer previsão de vacinação posterior. Com mais de 60 médicos mortos no Pará vítimas da Covid, não é possível fechar os olhos para o problema. A Sesma precisa se posicionar sobre o assunto.

ASSOCIAÇÃO
Neste mês de março, o Sindmepa chama a atenção da categoria para a necessidade de se unir à sua entidade de classe. A associação em março alia a segurança de pertencer a uma corporação profissional à vantagem de poder ingressar no Plano de Saúde Unimed com descontos de até 55%. Além do plano, médicos associados já entram no Sindicato com um seguro de vida ativo e totalmente gratuito. O benefício começou a ser oferecido pela entidade no ano passado, quando a pandemia atingiu duramente a categoria médica. Muitas famílias que perderam entes queridos conseguiram o benefício do seguro. O Sindmepa espera vocês de portas abertas. Junte-se a nós.

STARTUP
O sistema Gestão na Mão, desenvolvido para o Sindmepa pela Robot Genesis, de Petrópolis, será um dos projetos a ser apresentado pelo CEO da Robot, Adozindo Neto, na Semana Startup Win, promovida pelo Sebrae de 8 a 11 de março, no Rio de Janeiro. O Gestão na Mão permite o acesso a todas as informações disponíveis no Sindmepa na palma da mão, via smartphone. Quem ainda não é associado pode fazê-lo direto no celular em poucos minutos.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará