WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Afonso Cappelo é atração na volta das Quartas Musicais

0

O projeto Quartas Músicas do Sindmepa retoma a programação sob nova curadora. Este ano, o projeto será coordenado pela violonista e compositora Camila Alves, que já se apresentou no projeto no ano passado. Em seu primeiro ano de atividade, foram realizados seis shows presenciais e mais de 30 lives. Agora, a agenda musical volta a ser quinzenal, mas mantém o formato de transmissão ao vivo nas redes sociais devido à pandemia. O músico a dar início à programação de 2021 será o cantor e compositor Afonso Cappelo.

As Quartas Musicais tiveram início em janeiro do ano passado com objetivo de fomentar a cultura paraense, ampliar os espaços de apresentações para os artistas locais e oferecer ao público música de qualidade de forma gratuita. Em sua estreia, o projeto comemorou os dois anos de fundação do espaço Cineteatro do Sindmepa, com o show Dois Violões da Amazônia, apresentado por Ricardo Smith e José Maria Bezerra, responsável pela curadoria do projeto em 2020.

A nova coordenadora da programação musical do Sindmepa, Camila Alves, é formada no curso técnico em violão clássico pelo Conservatório Carlos Gomes e é graduada em Direto. Na área, Camila milita no campo dos Direitos autorais. Sua pesquisa de conclusão de Curso tratou sobre a Percepção patrimonial em obras musicais, com enfoque nos Direitos Conexos aos de Autor. Como compositora, Camila participou de diversos festivais da canção no país, como Festival de Ourém, Festival da Canção de Itacoatiara, Festival de Tatuí, Botucatu, Festival da Canção Castanhalense, entre outros.

Camila Alves já se apresentou três vezes nas Quartas Musicais do Sindmepa. Este ano, assume a curadoria do projeto

“Estou muito contente de ter assumido essa curadoria. Eu acompanho muito a cena musical do Pará, especialmente de Belém, e eu sei que a gente tem uma cena muito intensa, muitas opções de atrações para um projeto como esse. Estou muito animada, porque é um prazer para mim colocar pessoas, as vezes que eu nem tenho muita proximidade, mas que eu sei que está fazendo um trabalho legal e é uma oportunidade de espalhar esses talentos e fazer com que as pessoas conheçam mais, consumam e sigam essas pessoas. É bem legal fazer parte ativamente disso”, disse a curadora.

Camila Alves também participou do projeto “Mulheres de Ginga”, em 2014 e 2015. Neste, a musicista atuou como produtora, violonista e guitarrista. Atualmente, Camila está cursando Bacharelado em Composição e Arranjo no Instituto Carlos Gomes, e é professora do conservatório, atuante no projeto Música e Cidadania e violonista 7 cordas no Quinteto Caxangá e Clarão Duo, os quais já se apresentaram para as Quartas Musicais.

Sobre Afonso Cappelo

Cantor, músico e compositor Afonso Cappelo é natural de Belém e iniciou sua carreira nos palcos aos 15 anos, tocando nas mais badaladas casas de shows da cidade. Aos 17 anos, participou do programa musical The Voice Brasil, no qual foi um dos finalistas. Foi premiado como Cantor Revelação em 2017 no Baile dos Artistas e no prêmio Melhores do Ano, concedido pela Diretoria do Conselho de Profissionais do Estado do Pará. Na próxima sexta-feira, 16, Afonso irá lançar sua nova música, que se chama “Minutos Atrás”.

Serviço:

Quartas Musicais com Afonso Cappelo
Dia: 14 de abril
Hora: 19h
Transmissão ao vivo pelos perfis no Instagram @Sindmepa e @afonsocappelo_oficial

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará