WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

CRM será presidido por uma mulher pela segunda vez

0

A médica Tereza Cristina de Brito Azevedo assumiu a presidência do Conselho Regional de Medicina do Estado do Pará, nesta segunda-feira, 05. Formada em medicina pela Universidade do Estado do Pará em 1992, dra Tereza Cristina é a segunda mulher a presidir a autarquia e vai suceder o pediatra Manoel Walber dos Santos Silva. A posse da presidente foi realizada na sede do CRM-PA, mas devido ao bandeiramento vermelho em Belém, a cerimônia foi restrita aos diretores com transmissão ao vivo nas redes sociais do CRM.

Dra. Tereza Cristina é especialista em Clínica Médica, Hematologia e Hemoterapia, mestra em Genética e Biologia Molecular e doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Oncologia e Ciências Médicas, pela Universidade Federal do Pará. Atuou como vice-presidente do CRM na gestão anterior e agora assume o cargo de presidente da autarquia para o triênio 2021-2023. A eleição que definiu a nova gestão do CRM foi realizada em Sessão Plenária virtual no dia 25 de fevereiro.

Além da presidente, compõem a nova gestão: Benedito Paulo Bezerra (vice-presidente); Maria Cristina Vilhena Chegão de Mendonça Rocha (primeira secretária); Juliana de Araújo Borges Ferreira (segunda secretária); Lauro José Barata de Lima (primeiro tesoureiro); Arthur da Costa Santos (segundo tesoureiro); Maria de Fátima Guimarães Couceiro (corregedora) e Jorge Wilson Tuma, como vice-corregedor.

O Sindmepa dá boas-vindas aos diretores do Conselho e espera que, juntos, possamos trabalhar em harmonia em prol da categoria médica e da sociedade. “O Sindmepa reafirma a histórica parceria com o CRM em defesa do médico e da boa medicina”, frisa o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso.

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará