abr 19, 2024

abr 19, 2024

Nota da SESMA sobre a falta de médicos e contratação sem o revalida

Sobre a nota publicada pelo Sindicato dos Médicos do Pará, na coluna “SINDMEPA Informa”, publicada no último dia 05, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) esclarece que não afastou nenhum médico do corpo clínico do Pronto Socorro Humberto Maradei Pereira (PSM Guamá) e nem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) DASAC, localizada no bairro da Sacramenta. Ao contrário, a Sesma está em processo de contratação de novos médicos para ajudar a reforçar a equipe de combate à pandemia em Belém. A Secretaria reitera que, em nenhum momento, o Governo Municipal deu início a procedimentos para contratação de médicos sem diploma validado ou revalidado em nosso país, visto que isso incorreria em uma ilegalidade. A Sesma reforça o seu propósito de servir à população da capital paraense oferecendo uma assistência à saúde de qualidade, mesmo diante do caos sanitário que o mundo enfrenta. Vale, por fim, destacar, que os médicos e demais profissionais da Secretaria estão trabalhando, arduamente e literalmente, na linha de frente no combate a pandemia na capital e que da mesma forma que a Sesma trabalha com seriedade diante deste grande desafio, roga que entidades de tradição institucional e de responsabilidade social, como é o caso do Sindmepa, apurem as informações antes de divulgá-las como verdade em redes sociais.

* O Sindmepa mantém, na íntegra, a nota em questão.