S.O.S Sindmepa: (91) 99893386

0

Tendo em vista a nota publicada pelo Sindicato dos Médicos do Pará, na coluna Sindmepa Informa do dia 05.04.2021, repercutindo informação da mídia dando conta de que a Secretaria Municipal de Saúde de Belém teria se mobilizado junto à Câmara de Vereadores no sentido de obter a aprovação daquela casa de leis para a contratação de médicos sem CRM, para atender pacientes de COVID-19 nas unidades de saúde do município, informamos que recebemos manifestação do Secretário de Saúde de Belém. Na nota, ele afirma que o governo municipal sabe da impossibilidade legal de que médicos formados no exterior atuem no Brasil sem revalidação do diploma e registro no CRM. Ainda segundo o titular da SESMA, a iniciativa foi de um grupo de vereadores, tomada sem que o governo municipal fosse consultado. A bem da verdade, fica o esclarecimento.