WhatsApp: (91) 8895-3102
S.O.S Sindmepa: (91) 99893386
Afiliado a:

Núcleo Acadêmico renova sua diretoria

0

O Sindmepa lança hoje, 26, o edital de convocação de candidatos para a nova diretoria do Núcleo Acadêmico. Para se candidatar à gestão 2021-2022 é preciso fazer parte do projeto Acadêmico Aspirante do Sindmepa e atender aos requisitos para o cargo. As inscrições se iniciam no dia 1° de maio e seguem até o dia 31.05, às 23h59. Os candidatos devem enviar suas Cartas de Candidatura para o e-mail recepcao@sindmepa.org.br com cópia para o e-mail do Núcleo Acadêmico, nasindmepa@gmail.com. O resultado será divulgado, no dia 07 de junho, por meio dos canais de comunicação do Sindmepa e e-mail dos candidatos aprovados.

As candidaturas serão analisadas pelos atuais diretores do Núcleo Acadêmico, supervisionados pela diretoria colegiada do Sindmepa, e quantificadas de acordo com o sistema de pontos, subscrito no edital, e dos critérios de desempate. No corpo do e-mail de inscrição deverá conter a carta de motivação para a candidatura e em anexo: nome completo; comprovante de matrícula; cópia do currículo Lattes e descrição das atividades extracurriculares.

As cartas serão analisadas, sendo considerados os seguintes critérios: projeto de extensão; projeto de pesquisa; voluntariado; resumos publicados; congressos; publicações em revistas e representatividade acadêmica. Em caso de empate, serão considerados os critérios de acordo com a ordem de importância na avaliação: menor número de atividades extracurriculares; semestre mais avançado; maior tempo de presença no projeto Acadêmico Aspirante e maior idade.

Ao todo serão 14 vagas divididas de acordo com as Instituições de Ensino Superior de Medicina do Pará, sendo elas: 3 vagas para a Universidade Federal do Pará – Campus Belém, sendo 2 vagas para diretoria e 1 vaga para suplente. 3 vagas para a Universidade do Estado do Pará – Campus Belém, sendo 2 vagas para diretoria e 1 vaga para suplente. 3 vagas para o Centro Universitário do Pará, sendo 2 vagas para diretoria e 1 vaga para suplente. 3 vagas para o Centro Universitário UNIFAMAZ, sendo 2 vagas para diretoria e 1 vaga para suplente, e 2 vagas para a Universidade Estadual do Pará – Campus Santarém, sendo 1 vaga para diretoria e 1 vaga para suplente.

Para que ao final do mandato o diretor do Núcleo Acadêmico possa receber o certificado de participação, com a designação de “Representatividade Estudantil”. Será necessário ter cumprido a uma quantidade mínima de obrigações, entre elas: participar de reuniões do Sindmepa, particularmente, das reuniões da Diretoria Colegiada; atender as obrigações do Núcleo Acadêmico explicitadas em seu Regimento Interno; divulgar o projeto Acadêmico Aspirante e organizar os Projetos de Extensão do Sindmepa, conjuntamente a sua Diretoria Colegiada.

O certificado será emitido pela secretaria do Sindmepa e terá como carga horária o resultado da multiplicação de 10h por mês em que o coordenador esteve ocupando o cargo, desde a data de sua posse, com cumprimento mínimo de 50% do seu tempo previsto de coordenação.

Acesse o edital no link: https://bit.ly/32P1PGV

Leave A Reply

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sindicato dos Médicos do Pará