sáb

maio 18, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

sáb

maio 18, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Quartas Musicais: Irmãos se apresentam em noite de música instrumental

Com repertório concentrado na música popular instrumental brasileira, a próxima live das Quartas Musicais do Sindmepa será com os irmãos Armando de Mendonça e Thales Branche, um duo de violino e violão. Há 13 anos juntos, a dupla tem como influência músicas do Nordeste, como os forrós de Sivuca e Luiz Gonzaga, música paraense com raízes caribenhas, como as guitarradas de Mestre Vieira e Mestre Curica, e clássicos do chorinho brasileiro, como Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e o mestre Pixinguinha. O show tem início às 19h, pelo perfil do @Sindmepa no Instagram e segue no perfil do violinista, @armandinhodemendonca.

Irmãos de sangue e na música, Armando conta que em sua trajetória musical se desenvolveu principalmente com o violino, bandolim, rabeca e percussão, enquanto Thales sempre se dedicou mais ao violão, com o tempo o irmão aperfeiçoou o violão de sete cordas e o canto. Ao longo dos anos, os irmãos realizaram diversas parcerias em trabalhos artísticos. “Juntos fomos músicos de espetáculos de teatro e dança, fizemos direção musical, compomos trilhas sonoras e também atuamos. Na música, especificamente, a gente sempre teve a música instrumental como uma paixão e um campo infinito de estudo”, relembra Armando.

Durante a pandemia, Armando tem feito algumas gravações, vídeos e lives.

Armando de Mendonça e Thales Branche já realizaram rodas de música em Belém, Salvador, Campinas e também tiveram a oportunidade de fazer vários trabalhos em Paris, França, durante o período em que Thales concluiu seu doutorado em Artes Cênicas. A dupla teve ainda o grupo cênico musical Verbus, trabalhou com o Grupo Virtus e no Teatro Vila Velha, na Bahia, com direção musical e trilha, fez a Roda de Belleville em Paris, e no mês de junho realizavam o Forró Encantado, que todo ano circulava em Belém, entre outros projetos.

Thales conta que iniciou na música ainda criança, pois sua família sempre foi muito musical. Aos 12 anos, fez um curso de violão popular no Conservatório Carlos Gomes. Participou de uma banda de rock e depois entrou para o teatro, onde se desenvolveu na música. Atualmente, é professor de teatro na Universidade Federal do Acre. Em sua primeira participação nas Quartas Musicais, Thales se mostra ansioso para tocar com o irmão.

Thales Branche também canta algumas canções do repertório.

“Minha expectativa é que a gente tenha um momento muito gostoso de compartilhar. Durante esse tempo difícil que estamos vivendo com a pandemia, eu particularmente estou bastante isolado, então faz muito tempo que eu não toco junto, mesmo com o meu irmão. Há muito tempo a gente não se junta para tocar. Então eu estou com essa expectativa de matar um pouco essa saudade de tocar e estar com o público, mesmo que virtualmente”, diz o violonista.

Serviço:
Quartas Musicais com Armando de Mendonça e Thales Branche
Dia: 28 de abril
Hora: 19h
Transmissão ao vivo pelos perfis no Instagram @Sindmepa e @armandinhodemendonca

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que