abr 19, 2024

abr 19, 2024

Sindmepa Informa – 09.05.2021

NÚCLEO ACADEMICO

Estão abertas as inscrições para a nova diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa. Os candidatos devem enviar suas Cartas de Candidatura para o e-mail recepcao@sindmepa.org.br com cópia para o e-mail do Núcleo Acadêmico, nasindmepa@gmail.com. As inscrições seguem até o dia 31.05, às 23h59, e o resultado será divulgado no dia 07 de junho. Para se candidatar à gestão 2021-2022 é preciso fazer parte do projeto Acadêmico Aspirante e atender aos requisitos para o cargo. Acesse o edital e candidate-se: https://bit.ly/32P1PGV

PACAEMBU

Esta semana, o Ministério Público do Estado convocou o Sindmepa e uma médica denunciante para confirmar informações de atraso de pagamento dos médicos que trabalharam no Hangar no ano passado, no combate à pandemia. Na ocasião, o Hangar era administrado pela OS Irmandade da Santa Casa de Pacaembu.

SEM CRM

Denúncia que chegou ao Sindmepa dá conta de que médicos formados na Bolívia e ainda sem CRM válido para exercer a medicina no Brasil estão trabalhando no hospital de campanha do  Hangar. Vamos denunciar ao MP e pedir esclarecimentos ao governo do estado.

VACINAÇÃO ACADEMICOS

Membros do Diretório Acadêmico de Medicina da UFPA recorreram ao Sindmepa para que  engrosse a campanha pela vacinação de um grupo de 75 estudantes do internato – que corresponde aos quatro últimos semestres do curso – que ainda não foram vacinados contra a covid 19. Todos os estudantes das demais faculdades de medicina do Estado já receberam a vacina, mas os da UFPA, como são em número maior, ainda não conseguiram a abrangência total.

SALÁRIOS ATRASADOS

Servidores do Hospital Regional Abelardo Santos denunciaram ao Sindmepa que ainda não receberam o salário referente ao período de 01 de fevereiro a 10 de março. Segundo a denúncia, foram propostas diferentes datas para pagamento, mas nenhuma delas foi cumprida. Já os médicos do HPSM da 14, que também vinham sofrendo com a falta dos salários de março, receberam esta semana. Na verdade, deveriam ter recebido até o dia 10 de cada mês, segundo promessa do Secretário de Saúde.

DIA DAS MÃES

Neste dia das Mães, o Sindmepa deseja a todas as mães que formam nossa corporação um dia leve e com muita saúde. Que todas as mães médicas e não médicas recebam a vacina no mais curto espaço de tempo e que possam seguir amando e sendo amadas por seus filhos e filhas. Um bom domingo das mães a todas.

QUARTAS MUSICAIS

A cantora e compositora Maria se apresenta esta quarta-feira, 12, nas Quartas Musicais com repertório de músicas regionais e música brasileira, trazendo grandes sucessos da MPB, como Nilson Chaves, Fafá de Belém, Dona Onete, Maria Betânia, Alceu Valença, Alcione, entre outros. O show será transmitido ao vivo pelo perfil da cantora no Instagram, @mariacantora_, com abertura pelo perfil do @Sindmepa, às 19h. Não perca!