Sindmepa define os novos diretores do Núcleo Acadêmico

Foi homologada nesta terça-feira, 22, durante reunião de diretoria, a seleção de novos membros da diretoria do Núcleo Acadêmico do Sindmepa. Os sete novos membros chegam para renovar o N.A na gestão de 2021-2022. Os candidatos se inscreveram no processo de seleção e foram analisados pelos atuais diretores do Núcleo Acadêmico, supervisionados pela diretoria colegiada do Sindmepa, e quantificados de acordo com o sistema de pontos, subscrito no edital, e dos critérios de desempate.

Entre as inscrições, os acadêmicos da Universidade Federal do Pará foram os que mais aderiram ao processo. Contudo, somente três candidatos foram aprovados: Belmiro Figueiredo Vinente Neto, Ana Paula da Mercês Costa Xerfan Negrão, como titulares, e Eunice de Oliveira Costa, como suplente. As candidatas aprovadas como titulares pelo Cesupa são: Mariana Quaresma Silva e Beatrice Santos Pacheco. Já pela Universidade do Estado do Pará, campus Belém: Eduardo Augusto Silva Monteiro, e Daniel Miranda de Souza Nascimento, do campus de Santarém.

“As gestões do Núcleo Acadêmico têm avançado na ampliação da representatividade e organização do Sindmepa junto aos estudantes de medicina. O novo grupo é qualificado e experiente e nos traz a certeza de continuarmos nesta trajetória positiva”, destaca o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso.

Para que os novos membros se adaptem e se familiarizem com as atividades realizadas pelo Núcleo Acadêmicos, diretores da gestão anterior estarão os acompanhando durante este processo. Como o acadêmico aspirante, Márcio Marvão, aluno da UFPA.

“Desde que as ideias do Académico Aspirante e do Núcleo Acadêmico surgiram, foi uma intensa batalha em relação a representatividade estudantil. A partir disso estou muito entusiasmado com a vinda de novos diretores, espero que eles consigam fazer uma ótima gestão. Houveram inúmeras cartas supermotivadas e focadas em questões de continuidade do nosso trabalho. Espero que os futuros diretores sempre pensem na representatividade dos acadêmicos de medicina e continuem persistindo nessa ideia, pois através dela conquistamos muito espaço”, frisa o acadêmico.

Os membros da diretoria do Núcleo Acadêmico serão recepcionados em evento presencial na sede do Sindmepa assim que possível, obedecendo todas as normas sanitárias de prevenção à covid-19.