qui

maio 23, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qui

maio 23, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

De A a Z um concerto instrumental em nossa live de quarta

O duo De A a Z se apresenta em concerto instrumental na live da próxima quarta-feira, 28. Formado por Ayron Yves e Daniel Vieira, o duo de flauta transversal e piano preparou um repertório com obras de grandes compositores, entre eles Pattápio Silva, Villani-Côrtes, Prokofiev e Faurè. O show será transmitido ao vivo pelo perfil no Instagram do flautista, @ayron.yves.flute, com abertura, às 19h, pelo perfil do @Sindmepa.

O duo teve início este ano com o objetivo de trabalhar o vasto repertório camerístico, escrito para flauta e piano, e manter a prática musical durante a pandemia de covid-19. Já o nome do duo tem relação com o nome da dupla, sendo o A para inicial de Ayron e Z para o pseudônimo que Daniel usa em seus concertos. Além disso, o nome se refere a proposta do duo em tocar repertórios de vários períodos e estilos, ou seja, tocando de A a Z.

“O duo nasceu pelo fato de estarmos ociosos na pandemia. O músico precisa de prática e vivência contínua, então para suprir essas necessidades fizemos o duo. Partindo disso a gente planejou fazer alguns concertos”, conta o flautista.

Ayron iniciou na música pelo projeto de interiorização da Fundação Carlos Gomes e de lá para cá estudou em algumas instituições e projetos como Uepa, Banda sinfônica Lauro Sodré, Vale Música e Conservatório Paganini, na Itália. Já Daniel conta que se interessou pela música aos 10 anos, quando começou a ter aulas de piano. Os músicos se conheceram no Instituto Estadual Carlos Gomes, onde atuam como professores.

Em seu primeiro ano, o duo pretende realizar parcerias com compositores visando estimular mais composições para esta formação, contribuindo assim para o acervo. Até o fim deste ano, De A a Z pretende realizar uma série de concertos, a começar com a live para o Sindmepa.

“O repertório será bastante diversificado, com obras de Reinecke, Prokofieff, Rota, Silva, Vianna e Côrtes. As expectativas são de satisfação em poder fazer música”, diz Daniel Vieira.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que