abr 19, 2024

abr 19, 2024

Sobrames segue inscrevendo trabalhos para Congresso Brasileiro

O prazo de envio de trabalhos para participar do “XXVIII Congresso Brasileiro de Médicos Escritores – Sobrames”, foi prorrogado até esta quinta-feira, 22. Este ano o evento será realizado no formato 100% digital, de 04 a 07 de setembro. O congresso terá programação interativa com lançamento de livros, cursos, palestras, concurso literário e muitas outras atividades com grandes nomes da literatura e cultura nacional. O congresso conta com a presidência do médico, escritor, Dr. Arruda Bastos que preside ainda a gestão nacional e regional Ceará da Sobrames.

“A programação está sendo definida com muito esmero pela Comissão Organizadora e contemplará cursos pré-congresso para médicos, profissionais da área da saúde e estudantes, palestras, conferências, lançamento de livros e os tradicionais shows artísticos e as belas apresentações dos Sobramistas, agora com multimídia, que será outra novidade”, antecipa o presidente.

Nesta edição, o evento traz o tema “Brilho da Literatura na Terra da Luz”, sendo direcionado aos membros da Sobrames, médicos-escritores, escritores profissionais de outras áreas e estudantes de medicina. Para participar, o autor precisa estar obrigatoriamente inscrito no congresso e o texto não precisa ser inédito.

“Precisamos de leveza, de encontros literários para externar os sentimentos. O Congresso Brasileiro de Médicos Escritores reunirá profissionais que lidam com o sofrimento, mas que possuem família, amigos, além de serem acima de tudo, seres humanos, que querem ter uma vida plena. E escrevem sobre a vida fictícia ou não, porém mostram ao mundo a densidade da escrita com a sensibilidade de alguém que lida com fortes emoções diariamente”, frisa a Presidente da Sobrames – Regional Pará e diretora do Sindmepa, Helena Brígido.

O envio dos textos deve ser realizado exclusivamente por meio do e-mail: congressosobrames@gmail.com, denominado com o assunto “Concurso Literário Congresso Sobrames 2021”. Os textos deverão conter título, categoria e nome do autor e não poderão ultrapassar 80 linhas, cerca de 1 página e meia, salvos em arquivo “.doc” e denominados como o nome literário do autor. Além disso, o autor deverá enviar um e-mail com um arquivo anexo para cada texto inscrito, exemplo: Ana Margarida 1.doc e Ana Margarida 2.doc.

“O evento será de grande importância em um momento tão difícil para todos nós. Além da parte literária propriamente dita, o evento proporciona encontro, ainda que não presencial por ora, de pessoas de diversas partes do país em uma troca de experiências imensurável”, acrescenta Helena.

O “XXVIII Congresso Brasileiro de Médicos Escritores – Sobrames” sediará ainda o encontro da União de Médicos Escritores e Artistas Lusófonos, UMEAL e a I Jornada Literária de Estudantes de Medicina do Ceará. As inscrições e envio dos trabalhos devem ser feitas pelo site: www.sobramesceara.com.br/congresso.

Para mais informações, entre em contato pelo: congressosobrames@gmail.com