seg

jun 24, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

jun 24, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Vitória da mobilização: estudantes da saúde são vacinados em Belém

Um total de 145 alunos de medicina de várias faculdades de Belém foram vacinados em Belém após a mobilização de acadêmicos com apoio do Sindmepa e diversos segmentos da área da saúde. Entre os estudantes de medicina, foram vacinados alunos a partir do terceiro semestre.

“Depois de muita manifestação dos estudantes e a união de diversas instituições em prol dessa bandeira, finalmente conseguimos resolutividade em relação à vacinação dos acadêmicos da saúde e, consequentemente, aos estudantes de Medicina. Apesar do grande quantitativo de estudantes, a vacinação foi um sucesso, possibilitando que vários alunos pudessem retornar para suas práticas em segurança”, disse o acadêmico Márcio Marvão, membro do Núcleo Acadêmico do Sindmepa, que mobilizou estudantes e médicos em favor da vacinação dos acadêmicos de medicina.

A vacinação aconteceu no dia 25 de junho, última sexta feira, os estudantes foram direcionados às suas faculdades de destino, onde foi planejada a campanha de vacinação. Na UFPA, a vacina se deu no Mirante do Rio, prédio de aulas rotativas onde acontece a campanha de vacinação desde o início do processo. A vacinação aconteceu das 9h da manhã até às 17h, sendo os estudantes divididos por curso e separados em listas para facilitar o processo de vacinação.

“O Sindmepa, através do seu Núcleo Acadêmico, apoiou toda a mobilização dos estudantes. Nos sentimos gratificados por contribuir para que os acadêmicos de medicina e demais estudantes da área de saúde tenham tido acesso à vacina contra a COVID-19”, comemora o diretor, Waldir Cardoso.

Veja mais

Mais populares: