Zara apresenta MPB e músicas autorais na Quarta Musical

Com repertório composto por MPB e canções autorais, a cantora Zara retorna ao projeto Quartas Musicais na próxima quarta-feira, 07. Cantora, compositora e preparadora vocal, Zara recentemente lançou um álbum com oito faixas baseadas em suas referências e influências na música, com destaque para a música popular brasileira. O show de Zara será transmitido ao vivo pelo perfil da cantora no Instagram, @zara.arte, com abertura, às 19h, pelo perfil do @Sindmepa.

Natural de Belém, Zara canta desde os 19 anos, quando formou sua primeira banda com alunos do curso de música da Universidade do Estado do Pará. No mesmo ano, gravou faixa do álbum “Viva Alenquer”, projeto produzido pelo renomado escritor paraense Benedicto Monteiro. Foi cantora-atriz, assistente de direção teatral e preparadora vocal em três edições do Espetáculo “Ode ao Círio”, promovido pelo Instituto Universidade Popular – UNIPOP.

Atualmente, a cantora também é terapeuta e utiliza suas ferramentas para desenvolver seu método de estudo de canto: “Sua voz, sua alma”. Como intérprete e compositora, Zara foi selecionada para participar de diversos festivais, interpretando músicas autorais. O álbum mais recente da cantora, intitulado “Zara”, já está disponível em todas as plataformas de streaming e fará parte da live.

Foto: João Urubu

“Eu apresentarei na live algumas músicas desse repertório autoral. É um álbum para dançar, mas também para estimular, de uma forma leve, as pessoas se reconectarem consigo mesmas, já que as temáticas de todas as músicas giram em torno da escuta da nossa voz interior, da nossa essencialidade”, explica Zara.

O lançamento do álbum é fruto da aprovação em seleção viabilizada pela Secult-Pa, Lei Aldir Blanc. O álbum foi mixado e masterizado por Assis Figueiredo, produzido e dirigido por Rafael Guerreiro.

Zara conta que durante o período de pandemia tem direcionado suas atividades para o online e está ansiosa para a apresentação de quarta-feira. “As minhas expectativas são as melhores possíveis! Espero que as pessoas tenham um momento de descontração nesses tempos tão delicados”, deseja a cantora.