seg

dez 4, 2023

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

seg

dez 4, 2023

Afiliado a:

Espaço Médio

ACOG e SMFM recomendam vacinação contra Covid-19 para gestantes

Washington, D.C. – O Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG) e a Sociedade de Medicina Materno-Fetal (SMFM), as duas principais organizações que representam especialistas em cuidados obstétricos, recomendam que todas as gestantes sejam vacinadas contra Covid-19. As recomendações das organizações em apoio à vacinação durante a gravidez refletem evidências que demonstram o uso seguro das vacinas Covid-19 durante a gravidez de dezenas de milhares de indivíduos que notificaram nos últimos meses, bem como as atuais baixas taxas de vacinação e aumento de casos .

Os dados mostraram que a infecção por Covid-19 aumenta o risco de complicações graves e até mesmo de morte nas grávidas; no entanto, apenas cerca de 22% das gestantes receberam uma ou mais doses da vacina Covid-19, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA.

Ao fazer a forte recomendação em apoio à vacinação durante a gravidez, ambas as organizações nacionais enfatizam as preocupações sobre aumentos significativos nos casos de Covid-19 devido à variante Delta e as baixas taxas regionais de vacinação nos estados em todo o país. Dados recentes mostraram que mais de 95% dos que estão hospitalizados e / ou morrendo de Covid-19 são aqueles que não foram vacinados. As grávidas que decidiram esperar até depois do parto para serem vacinadas podem estar inadvertidamente expondo-se a um risco aumentado de doença grave ou morte. Aqueles que tiveram parto recente e não foram vacinados durante a gravidez também são fortemente encorajados a se vacinarem o mais rápido possível.

“O ACOG incentiva seus membros a recomendar com entusiasmo a vacinação a seus pacientes. Isso significa enfatizar a segurança conhecida das vacinas e o risco aumentado de complicações graves associadas à infecção por Covid-19, incluindo morte, durante a gravidez ”, disse J. Martin Tucker, MD, FACOG, presidente do ACOG. “Está claro que as grávidas precisam se sentir confiantes na decisão de escolher a vacinação, e uma forte recomendação de seu obstetra-ginecologista pode fazer uma diferença significativa para muitas grávidas.”

“A vacinação Covid-19 é o melhor método para reduzir as complicações maternas e fetais da infecção Covid-19 entre as pessoas grávidas”, disse William Grobman, MD, MBA, presidente da SMFM. Subespecialistas da medicina materno-fetal – especialistas em gravidez de alto risco – recomendam fortemente que as gestantes sejam vacinadas. A vacinação é segura antes, durante ou depois da gravidez.

“O ACOG está recomendando a vacinação de grávidas porque temos evidências do uso seguro e eficaz da vacina durante a gravidez de muitas dezenas de milhares de indivíduos que relataram, porque sabemos que a infecção por Covid-19 coloca as mulheres grávidas em maior risco de complicações graves, e porque está claro a partir das taxas de vacinação atuais que as pessoas precisam se sentir confiantes na segurança e no valor protetor das vacinas Covid-19 ”, acrescentou o presidente da ACOG, Dr. Tucker. “As gestantes devem se sentir confiantes de que a escolha da vacinação Covid-19 não só as protege, mas também suas famílias e comunidades”.

As vacinas são nossa ferramenta mais eficaz contra vírus ou doenças evitáveis, incluindo Covid-19. O ACOG e o SMFM encorajam as gestantes a se vacinarem sem demora, porque a adoção generalizada das vacinas é a melhor chance que temos de salvar vidas e acabar com esta pandemia.

Fonte: ACOG https://bit.ly/3lz1gvo

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que