Denúncias dão conta que médicos que atuam no Hospital de Campanha de Santarém estão há dois meses com os salários atrasados. O Hospital de Campanha do município foi construído para atender a demanda de pacientes com covid-19 de Santarém e região e mesmo com a falta de remuneração e o alto risco de contaminação os médicos que atuam na linha de frente continuam prestando serviço na unidade. O Sindmepa e a delegada sindical do município vêm apelando às autoridades para que a situação dos profissionais seja regularizada.
Em vídeo que circula na Internet, um vereador de Santarém também cobra providências para os dois meses de salários atrasados dos médicos. Segundo o político, essa não é a primeira vez que ele recorre às redes sociais para tentar solucionar a situação. Além disso, o hospital já teria perdido dois médicos que optaram por encerrar as atividades devido à falta de remuneração. Agora o problema volta a se repetir e muitos profissionais estão tendo dificuldades para se manter e quitar seus compromissos financeiros.
“A falta de respeito com aqueles que arriscam suas vidas para salvar vidas continua. Um absurdo!”, declarou o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso.