Médicos do Hospital de Campanha de Santarém estão com salários atrasados

Denúncias dão conta que médicos que atuam no Hospital de Campanha de Santarém estão há dois meses com os salários atrasados. O Hospital de Campanha do município foi construído para atender a demanda de pacientes com covid-19 de Santarém e região e mesmo com a falta de remuneração e o alto risco de contaminação os médicos que atuam na linha de frente continuam prestando serviço na unidade. O Sindmepa e a delegada sindical do município vêm apelando às autoridades para que a situação dos profissionais seja regularizada.

Em vídeo que circula na Internet, um vereador de Santarém também cobra providências para os dois meses de salários atrasados dos médicos. Segundo o político, essa não é a primeira vez que ele recorre às redes sociais para tentar solucionar a situação. Além disso, o hospital já teria perdido dois médicos que optaram por encerrar as atividades devido à falta de remuneração. Agora o problema volta a se repetir e muitos profissionais estão tendo dificuldades para se manter e quitar seus compromissos financeiros.

“A falta de respeito com aqueles que arriscam suas vidas para salvar vidas continua. Um absurdo!”, declarou o diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso.