Reginaldo Viana apresenta músicas autorais e regionais em live

Com músicas autorais e do cancioneiro popular, o cantor e compositor Reginaldo Viana se apresenta na Quarta Musical do Sindmepa. O músico adianta que pretende mesclar o repertório com músicas que considera referências, como de Milton Nascimento e Vanessa da Mata. A transmissão do show será na próxima quarta-feira, 1°, às 19h, pelo perfil de Reginaldo no Instagram, @reginaldovianamusic.

Reginaldo Viana já demonstrava suas habilidades artísticas desde a infância. Aos 15 anos decidiu iniciar os estudos de música e não demorou muito para começar a participar de corais e grupos de igreja. Em 1993, Reginaldo ingressou no curso de Educação Artística – Habilitação em Música, na Universidade Federal do Pará. Segundo o cantor, foram essas experiências que consolidaram sua formação musical.

O músico relembra ainda que iniciou sua carreira como cantor lírico, mas tudo mudou quando foi escolhido para realizar seu primeiro show. “Eu fui contemplado, por uma lei de incentivo à cultura da prefeitura de Belém, para realizar o meu primeiro show popular. Sempre fiz canto lírico, mas eu também tinha momentos com o popular. Então, quando tive a oportunidade de ser contemplado para realizar um show, comecei a abraçar bem mais o canto popular e acabei largando o canto lírico, e daí começou um outro momento na minha carreira”, conta.

Ao todo já são vinte anos trabalhando com música, seja nos palcos ou dentro das escolas. Reginaldo Viana atuou como professor na Fundação Curro Velho e na Casa da Linguagem. Já em 2006, recebeu o troféu de Cantor Revelação no XXIII Baile dos Artistas. Além de músico, Viana também atua na área da comunicação. Foi comentarista e debatedor e hoje apresenta os programas Simbiose no seu canal do YouTube e Nossa Arte Nossa Gente, na TV Nazaré. Apesar de já conhecer as lives do projeto Quartas Musicais do Sindmepa, essa será a primeira participação do cantor e também sua primeira live musical.

“Eu tenho alguns amigos que já participaram e já imaginava que ia chegar o meu momento. Eu vejo como um espaço de grande relevância para nós, artistas, nesse momento e cada vez mais a tecnologia e as redes sociais têm que estar a nosso favor, a favor de todos os profissionais, independentemente de serem da arte ou não. Mas ela tem que estar aberta como um recurso necessário para que nós possamos fazer e veicular o nosso trabalho. Nos fazer conhecidos levantando a nossa bandeira de músicos”, frisa Viana.

Quarta Musical com Reginaldo Viana
Dia: 1° de setembro