qui

mar 28, 2024

Sindmepa Informa – 22.08.2021

DENÚNCIA

Médicos traumatologistas da UPA da Sacramenta denunciaram ao Sindmepa a falta de materiais básicos, desde que a atual gestão assumiu. Segundo os médicos, o atendimento tem sido feito sem ataduras gessadas, soluções antissépticas, entre outros. Além disso, o atual diretor clínico da unidade anunciou, de forma unilateral, a extinção da traumatologia na unidade. O Sindmepa está acompanhando a situação e espera que as necessidades da população sejam atendidas, e que o bom senso prevaleça para que o diálogo com os traumatologistas seja mantido.

DENÚNCIA II

Já no Hospital Regional de Marabá, médicos denunciam que a empresa responsável pelos intensivistas não oferece contrato de trabalho e muito menos os direitos trabalhistas. Os profissionais contratados pela empresa recebem valores acordados verbalmente, não declarados à Receita Federal pela empresa e nem pelos médicos. Segundo informações, cerca de 20 médicos estão trabalhando nesta situação precária.

ABONO

Boatos que circulam nos estabelecimentos de saúde do município dão conta de que a Prefeitura de Belém pretende suspender o abono covid, pago aos profissionais que trabalham na linha de frente do combate à pandemia. O Sindmepa vai mobilizar os médicos a lutar pela manutenção do abono mesmo após a pandemia. O valor foi uma forma de melhorar a remuneração dos médicos, que tiveram suas cargas de trabalho superelevadas durante a pandemia, já que o salário-base praticado em Belém é menor que o salário mínimo.

ACOLHIMENTO

A convite da Unifamaz, o Sindmepa participou, na última terça-feira, da cerimônia de acolhimento aos calouros do curso de medicina. A cerimônia virtual foi dirigida pelo coordenador de cursos, Dr. José Antonio Cordero que deu boas-vindas aos 75 acadêmicos que ingressaram no curso. O diretor do Sindmepa, Waldir Cardoso, falou sobre a atuação do sindicato na defesa da classe médica e apresentou o projeto Acadêmico Aspirante. Sucesso aos acadêmicos na nova jornada!

QUARTA MUSICAL

A Quarta Musical desta semana terá muita música instrumental com o quarteto O mercado do choro. Formado pelos músicos Tiago Amaral (clarinete), Carla Cabral (cavaquinho), Diego Santos (violão 7 cordas) e Gabriel Ventura (percussão), o grupo foi criado em 2013 dedicado à pesquisa e criação do choro. O show desta quarta, 25, apresentará ainda composições próprias do grupo, em maxixes e baiões. Não perca, começa às 19h, no perfil do Instagram, @omercadodochoro.

PLANO DE SAÚDE

O plano de saúde da Unimed Belém, que por convênio com o Sindmepa atende aos médicos associados com valores bem inferiores aos praticados no mercado, chega ao número de mais de 2.000 médicos beneficiados, que junto com seus familiares somam bem mais de 5.000 vidas. É o Sindmepa proporcionando atendimento de qualidade para você, colega médico associado.

DEFESA PROFISSIONAL

O Sindmepa possui o mais experiente escritório de advocacia do direito médico do estado à disposição da classe médica paraense associada ao sindicato. Foram 566 médicos atendidos em ações judiciais em 2020 e mais 128 acompanhamentos no CRM e CFM.