Sindmepa participa de acolhimento aos calouros de medicina

A convite da Unifamaz, o Sindmepa participou, representado pelo diretor Waldir Cardoso, da cerimônia de acolhimento aos calouros do curso de medicina, realizada na terça-feira, 17. A cerimônia virtual foi dirigida pelo coordenador de cursos, Dr. José Antonio Cordero para dar boas-vindas aos 75 acadêmicos que ingressaram no curso da Unifamaz e contou com a presença de representantes da classe médica.

Além do diretor do Sindmepa, a presidente do Conselho Regional de Medicina do Pará, Tereza Cristina também participou do evento. A presença dos representantes na cerimônia reforça a importância em familiarizar os acadêmicos sobre o papel das entidades, responsáveis por regulamentar e defender a categoria médica.

Durante o evento, Waldir Cardoso pôde conversar com os estudantes e falar sobre o Projeto Acadêmico Aspirante do Sindmepa. “O convite da Famaz para que o Sindmepa estivesse presente no acolhimento dos calouros foi uma oportunidade ímpar de apresentar aos futuros médicos o que é o sindicato e explanar sobre o Projeto Acadêmico Aspirante”, comenta Waldir.

Acadêmico Aspirante

O Acadêmico Aspirante é um projeto criado pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato dos Médicos do Pará, em conjunto com o Sindmepa, visando aproximar estudantes de medicina da entidade de classe, permitindo que cheguem ao mercado de trabalho munidos de informações importantes para sua segurança profissional e ao desempenho da boa medicina. Os acadêmicos, ao sindicalizarem-se, terão alguns dos mesmos benefícios que os médicos sindicalizados têm. Para saber mais, acesse: http://sindmepa.org.br/sindmepa/nucleo-academico/