Nota de Pesar – Silvana Soraya Gouveia Henriques Martins

0

O Sindicato dos Médicos do Pará recebeu com enorme pesar o comunicado do falecimento da médica paraibana Silvana Soraya Gouveia Henriques Martins, ocorrido neste domingo (19/09). Uma das fundadoras da Federação Médica Brasileira (FMB), da qual somos filiados, dra. Silvana se formou pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e tinha especialização em Administração dos Serviços de Saúde pela Universidade de Ribeirão Preto; em Medicina do Trabalho, pela Universidade São Francisco, em São Paulo; e em Saúde da Família pelo Ministério da Saúde. Ela trabalhava na linha de frente de combate à covid-19 desde o início da pandemia, tendo sido infectada pelo vírus. A médica fazia parte da diretoria do Sindicato dos Médicos da Paraíba e sempre lutou bravamente em prol da categoria. Foi uma guerreira no combate à covid-19 e vai deixar uma imensa saudade entre familiares e amigos. A esses, nossos sentimentos e votos de pesar.