qua

maio 22, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

qua

maio 22, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Uepa se prepara para realizar o Revalida no ano que vem

Diretores do Sindmepa estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, 28, com a reitoria da Universidade do Estado do Pará – Uepa, para tratar sobre o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos. Os diretores, João Gouveia e Wilson Niwa foram recebidos pela vice-reitora, Ilma Pastana e a professora Regina Carneiro, membro da Comissão Permanente do Revalida Uepa. Segundo levantamento do exame realizado no ano passado, dos 400 inscritos somente 40 foram aprovados. Agora a universidade conta com uma comissão permanente para cuidar da realização do Revalida e deseja ouvir as entidades médicas.

“Nós sempre apoiamos que fosse feito o Revalida, claro que dentro do previsto na Legislação Brasileira, e vamos participar da Comissão Interestadual. Ficamos muito satisfeitos por termos sido chamados para essa conversa, até porque a Uepa, com toda boa vontade, não só realizou o Revalida anterior como vai fazer um no próximo ano. Isso para nós é motivo de muita satisfação”, frisa João Gouveia.

A universidade informou que o edital do próximo Revalida será divulgado no final deste ano, mas com mudanças no formato de aplicação do exame. Desta vez, ele será realizado em três etapas, sendo a primeira prova escrita, a segunda prática e a terceira um estágio, com tempo de duração de seis meses a um ano nos municípios com os menores Índices de Desenvolvimento Humano do Pará, os detalhes da terceira etapa ainda serão definidos.

Os diretores Wilson Niwa e João Gouveia representaram o Sindmepa na reunião

Durante a reunião, as representantes da Universidade ainda apresentaram o Projeto de Qualificação que estão lançando, que visa favorecer a remuneração de residentes e preceptores do estado.

“Vamos apoiar o Revalida e ajudar na discussão da qualificação do ensino médico, pois isso reflete diretamente no atendimento de qualidade à população. A Uepa está de parabéns pela iniciativa de chamar as entidades para discussão do ensino médico de qualidade”, acrescenta o diretor.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que