Carlos Guthyerrez canta clássicos da música brasileira na Quarta Musical

O cantor Carlos Guthyerrez vai se apresentar na live musical da próxima quarta-feira, 13, com obras autorais e clássicos da música brasileira como Belchior, Bethânia, Roberto Carlos e outros. Aos 25 anos de carreira, o cantor já realizou diversos shows, lançou álbum e clipes musicais. Em sua primeira participação na Quarta Musical, o cantor será acompanhado ao violão por Silvinha Tavares. O show será transmitido às 19h, por meio do perfil no Instagram, @carlos_guthyerrez.

Carlos Guthyerrez iniciou sua carreira em 1996. A partir dali, fez shows nos teatros Margarida Schivazzappa, Sesc Boulevard e Waldemar Henrique. Em 2007, apresentou o show “Dona Clementina”, um tributo a Clementina de Jesus. Em 2012 lançou seu primeiro CD “O vento vai refazer” e em 2013 e 2014, apresentou o show Mar de Caymmi, com Nean Galuccio. Já em 2016, apresentou os espetáculos Mais Balangandãs e Simplesmente Bethânia.

“Minha primeira referência musical foi Gal Costa, depois, e com muita força, veio Maria Bethânia, que passou a ser minha referência para a vida toda”, conta o músico. “Mas em minhas apresentações costumo mesclar músicas autorais a grandes clássicos de nossa música em geral”, acrescenta.

Foto: Sérgio Malcher

Em 2019, Carlos apresentou seu novo show: Gato de rua, pelo lançamento do clipe homônimo e ainda lançou os clipes Lua azul e Negro feitos, produzidos com celular que ganharam destaque no Diário do Pará, pelo fato de serem produções “funcionais’ e de baixo custo. O cantor encerrou aquele ano com outra parceria em show: No tempo da delicadeza com Anderson Moyses e João Urubu.

O último ano foi um período difícil para todos, em decorrência da pandemia de covid-19, mas especialmente para a classe artística que ficou impossibilitada de produzir e muitos artistas ficaram sem sua única fonte de renda. Apesar disso, Carlos Guthyerrez conseguiu emplacar o clipe A voz do vento, em parceria com a poetisa Kátia Maués, no projeto Sons do Pará tendo uma excelente projeção de sua música no estado.

“Os projetos ficam meio parados. Mesmo gravar uma música é algo complicado, pois gravamos, por exemplo, um álbum e não podemos fazer shows de divulgação. Fora que nós, artistas, precisamos estar produzindo para sermos notados, senão corre-se o risco de sermos esquecidos por um público cada vez mais difícil de ser conquistado, fidelizado, hipnotizado pelo trabalho que estamos propondo”, conta Carlos. “Minha expectativa para minha apresentação é de tocar o espectador com o repertório a ser apresentado”, conclui.

Quarta Musical com Carlos Guthyerrez
Dia: 13 de outubro