qui

qui

mar 28, 2024

Cineteatro Sindmepa exibe “Hipócrates” na Semana do Médico

A reabertura do Cineteatro Sindmepa está entre às programações que marcam a Semana do Médico deste ano. Após um longo período com atividades suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus, na próxima terça-feira, 19, médicos, familiares e admiradores do cinema que comparecerem ao Sindmepa assistirão ao filme “Hipócrates”, dirigido por Thomas Lilti.

O crítico de cinema Marco Antonio Moreira é o responsável pela curadoria dos longas exibidos no Cineteatro. “O filme Hipócrates é um dos melhores filmes dos últimos anos a pensar a profissão médica sob diversos aspectos. O filme mostra a história do jovem Benjamin, residente no mesmo hospital que seu pai trabalha e que comete um erro que marcará sua vida. A luta deste jovem pela sua profissão é interessante para provocar reflexões nos espectadores sobre o dia a dia de um médico, suas dificuldades e suas fragilidades enquanto profissionais que lidam, diariamente, com a vida de muitas pessoas”, ressalta.

Segundo Marco Antônio, diversos cineastas realizaram filmes com temas vinculados a medicina, como meio de refletir sobre a importância e missão daqueles que seguem carreira nesta área de atuação tão intensa e complexa. A exibição do filme tem início às 19h e terá público reduzido por conta das recomendações sanitárias no combate à covid-19. Para garantir sua vaga, chegue com antecedência ao Sindmepa e aproveite a sessão.

“A exibição de Hipócrates, na comemoração da semana do médico, certamente é uma bela oportunidade para se debater, a partir da história de um jovem médico, sobre uma profissão tão bela e fundamental à todos nós”, conclui o curador.

A Semana do Médico 2021 tem como patrocinadores: Projex, Icatu, Robot Genesis, Amazona Digital, MAG Seguros, Seguros Unimed e Sicredi Belém.

Serviço:

Reabertura do Cineteatro – “Hipócrates”
Dia: 19 de outubro
Local: Cineteatro do Sindmepa – Rua Boaventura da Silva, n° 999.