ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Login

Espaço do Médico

ter

maio 21, 2024

Afiliado a:

Espaço Médio

Entra em funcionamento módulo Jurídico do sistema Gestão na Mão

Agora, médicos que recorrem aos serviços de assessoria jurídica do Sindmepa terão mais comodidade e autonomia para acessar esse tipo de atendimento. Na próxima quarta-feira, 10, entra em funcionamento o módulo Jurídico do sistema Gestão na Mão, que vai permitir que o acesso seja feito pelo próprio médico, de qualquer local e hora, pelo smartphone. Com o módulo, fica garantido o acesso direto do médico ao corpo de advogados do Sindmepa.

Lançado em fevereiro deste ano, o Gestão na Mão é um sistema informatizado que permite a gestão digital do Sindmepa, tanto por parte de usuários, quanto de diretores e gestores do Programa. É um sistema de tecnologia avançado, que associa a inteligência artificial já disponibilizada pelo Sindmepa à automação das informações e serviços fornecidos.

Permite que o médico tenha acesso a boletos, atualizações cadastrais, acesso aos formulários de recolhimentos de imposto de renda, entre outros serviços. Para quem ainda não é associado, o sistema permite fazer todo o processo de associação, do início ao fim.

Tornar o sindicato mais próximo de sua base, que envolve médicos e acadêmicos de medicina do Pará, era um projeto antigo da entidade que foi acelerado com a pandemia. Sem poder manter o tradicional contato físico com o seu público, já em maio de 2020 o Sindmepa lançou a atendente virtual Syndi, que reduziu em mais de 50% a necessidade de deslocamento dos associados até à sua sede, na Boaventura da Silva. Criou canais de atendimentos pelo telefone e acelerou o processo de automação de seus dados, contribuindo com o necessário distanciamento social.

Em fevereiro deste ano veio o Gestão na Mão, que já oferece serviços via smartphone como emissão de boletos, atualização cadastral, entre outros. E agora em novembro, lança o módulo Jurídico do sistema, ampliando as possibilidades de serviços.

Com essa nova modalidade, o médico já pode acessar o jurídico do Sindmepa pelo smartphone para consultas e troca de informações. Toda a troca de mensagens ficará registrada no Espaço do Médico e disponível para consultas, tanto do médico quanto dos advogados. Além disso, o médico com processo em trâmite, poderá consultar diretamente o escritório sobre o andamento da causa, ficando garantido assim o acesso direto do médico ao corpo de advogados do Sindmepa.

Quando o sistema estiver plenamente implantado, toda a base de dados do Sindmepa estará informatizada, o que inclui arquivos de documentos, biblioteca, além de um amplo banco de dados com arquivos acadêmicos e notícias de interesse da saúde. Para acessar o Gestão na Mão, o médico tem acesso a usuário e senha, o que garante a segurança de seus dados.

Veja mais
Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

Músico apresenta Através do Tempo na Quarta Musical

José Maria Bezerra volta à Quarta Musical do Sindmepa com o show “Através do Tempo”, título do álbum lançado em março deste ano. O músico apresentará o repertório autoral em

Sindmepa Informa – 18.09.2023

Sindmepa Informa – 18.09.2023

PARALISAÇÕES Médicos das UPAs Marambaia, Jurunas e Terra Firme comunicaram ao Sindmepa na ultima sexta-feira que iriam paralisar os atendimentos nas unidades novamente por atraso de pagamento. O último repasse

CFM atualiza termos para publicidade médica

CFM atualiza termos para publicidade médica

Após processo que durou mais de três anos, o Conselho Federal de Medicina atualizou as regras de publicidade médica. Para definir as novas diretrizes foi realizada uma consulta pública, que